A Torá Oral É A Chave Para Penetrar No Interior

Dr. Michael LaitmanPreparação para a Leitura

Neste mundo, nós temos que nos preparar para ler livros. Se ele for um romance inglês, devemos saber inglês; se for um livro de arquitetura, temos que possuir pelo menos algum conhecimento neste campo, e se for o relatório de um experimento químico, devemos saber algo sobre química, etc.

Nós precisamos sempre de certa base elementar que é transmitida de geração em geração.

Na realização espiritual, a Torá escrita é acompanhada da Torá oral. O nome “Torá” é derivado da palavra “Ohr – Luz”. Assim, a versão escrita do livro deve ser precedida de um período de preparação, que é a Torá oral.

A Torá oral acompanha o livro escrito e é transferida de uma geração para outra de boca a boca, de um Cabalista para outro Cabalista. Ela é transmitida por uma cadeia de pessoas que são capazes de entender o livro.

Se realmente nos esforçamos em aprender o que ele fala e aspiramos a revelar o mundo e a compreender Aquele que roda o filme de nossas vidas, se estamos dispostos a mudar para nos tornarmos semelhantes a Ele, para penetrar na essência das imagens que nos são mostradas, então nós temos que encontrar pessoas que conhecem a Torá oral.

Performance com Surpresa

Pergunta: O que significa “ser semelhante à força que roda o filme?”

Resposta: Trata-se da semelhança de propriedades.

Digamos que eu não estou familiarizado com o teatro. Eu assisto a uma performance e sou totalmente incapaz de compreender imediatamente do que se trata. Então, alguém sussurra em meu ouvido que o autor da peça é um homem muito especial, com uma biografia singular, e que os personagens da peça são baseados em pessoas vivas, que de fato, experimentaram os eventos descritos na peça.

Eu não sabia nada sobre esses fatos. Eu não estava preparado. Agora, eu sei a história, o pano de fundo, e se eu penetrar um pouco mais fundo nela, vou desenvolver novas propriedades e sensações. Assim, eu começo a simpatizar com os personagens principais como se estivesse no lugar deles e até mesmo passasse por seus estados. Eu adquiro as mesmas qualidades, e é por isso que considero a performance de um ângulo totalmente diferente.

Caso contrário, não temos capacidade de compreender o mundo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 04/01/15

2 Comentários

  1. Que bom, ainda bem que temos os livros os amigos o ambiente, todo o tempero…

  2. Eu quero a chave que e caminho da luz

Comente