A Mente Superior Que Está Oculta Na Natureza

Dr. Michael LaitmanComentário: Você diz que a nação de Israel foi escolhida pelo Criador para ajudar toda a humanidade a se aproximar Dele. Mas nós não vivemos mais em épocas antigas ou na Idade Média e não vemos que o mundo moderno necessita do Criador. Só as pessoas religiosas falam sobre o Criador, e não as pessoas no mundo comum, e ninguém sente a necessidade Dele.

Resposta: O Criador é equivalente à natureza. Todo o enorme sistema da natureza, o imenso poder que inclui e sustenta toda a criação é chamado de Criador. Esta definição é totalmente diferente da definição religiosa comum.

O problema é que, como a nossa mente e nossos sentimentos são tão limitados, não podemos reconhecer o fato de que a força superior também tem sentimentos, compreensão, um plano, e organiza o processo que leva a um determinado objetivo.

Nós imaginamos essa força como uma força inanimada, como a força da gravidade que simplesmente puxa e pronto. Nós pensamos que apenas nós, os seres humanos, têm mente e pensamentos, e a natureza não.

Mas hoje existem muitas publicações científicas que falam sobre a força superior que desenvolve toda a matéria. Essa força tem um plano e um objetivo que são pré-determinados, e ela nos avança de acordo com esse plano. Nossa situação não é uma coincidência e nada no mundo acontece por acaso.

Mesmo a evolução comum, que nos parece tão arbitrária, é de fato pré-determinada. Cada vez, diferentes desejos se conectam e há uma luta entre eles, eles estão levando a cabo o plano preciso que é predeterminado. A única coisa é que nós não sabemos, mas hoje os cientistas já estão começando a falar sobre isso.

De KabTV “Uma Nova Vida” 28/12/14

Comente