A Força Do Bem E A Força Do Mal, Parte 5

Dr. Michael LaitmanA Fórmula Para O Bem

Pergunta: O que é essa força de recepção e a força de doação? Será que estas forças têm diferentes energias?

Resposta: Estas são diferentes energias e uma não pode existir sem a outra. Elas sempre existem juntas uma contra a outra. Mas nos níveis inanimado, vegetal e animal, elas existem automaticamente num estado de equilíbrio desde o início e durante todo o programa da natureza.

E no nível humano, nós mesmos devemos entender este programa e equilibrar essas forças. A partir disso, nós aprendemos o programa da natureza, alcançamos e compreendemos a natureza do que é superior. Para isso, estas duas forças foram dadas a nós para que possamos aprender sobre elas, subindo ao nível de Adão, aquele que se assemelha ao poder superior.

Pergunta: Qual é a fórmula para o equilíbrio?

Resposta: A fórmula para o equilíbrio é a harmonia entre todas as partes da realidade: inanimada, vegetal, animal, e especialmente no seio da sociedade humana. A harmonia indica que eu estou conectado com todo mundo, todos estão interligados e conectados comigo. Nós somos como irmãos. Nós não sentimos que alguém é superior a qualquer outra pessoa, mais perto ou mais longe. Pelo contrário, todos são como um homem com um coração.

Nós devemos atingir esse nível. Então, nós vamos viver em equilíbrio entre as duas forças de recepção e doação e viver uma vida realmente boa. Então, vamos dizer que só uma força existe no mundo, a força do bem, no meio e em equilíbrio!

De KabTV “Uma Nova Vida” 03/06/14

Comente