A Conexão Mútua Direta

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se nós falamos sobre a conexão dos níveis do superior, intermediário e inferior, o superior é o professor (Rav), o intermediário é nós, e o inferior é os 99% da humanidade. Às vezes nós conseguimos sentir a unidade entre nós e às vezes não. Como podemos manter constantemente o ponto de unidade, a fim de transmitir a importância da unidade ao povo?

Resposta: Nos artigos do Rabash se afirma que os amigos devem se reunir e falar sobre a grandeza do Criador e a grandeza do professor. Naturalmente, nem o Criador nem o professor precisam disso, mas é necessário a fim de elevar os alunos.

Se nós elevamos aqueles de quem recebemos a Luz, nós nos conectamos à fonte superior e começamos a receber doação Dele. Assim, a compreensão da unidade e a conexão com a fonte superior são reveladas entre nós.

Quando nós saímos aos círculos externos, os sentimentos e entendimentos dessa unidade e a conexão com o superior são transmitidos a eles.

Assim como as crianças aprendem muitas coisas de seus pais, quer eles queiram ou não, e os imitam de diferentes maneiras, como os seus comportamentos e hábitos característicos, e suas respostas positivas e negativas, da mesma forma os círculos externos recebem o nosso sentimento de unidade e conexão com a fonte superior. Isso acontece de forma natural.

A sabedoria da Cabalá não fala sobre nada que seja sobrenatural, mas apenas sobre como aprender a ser um todo, a fim de estar em harmonia com os níveis inanimado, vegetal e animal, para aprender com a natureza, que é o que todos são chamados a fazer hoje.

As pessoas costumavam acreditar que nós tínhamos que conquistar a natureza, que estamos acima da natureza e somos mais inteligentes do que a natureza. Agora todo mundo está começando a entender como nós somos estúpidos e limitados em relação a natureza. A natureza é perfeita!

A sabedoria da Cabalá nos diz como aprender com a natureza e como chegar a um estado em que vamos descobrir sua total integralidade, a conexão mútua profunda e total. Se alcançarmos isso, as massas também irão aceitá-la e percebê-la, uma vez que nossos pensamentos e sentimentos fluirão a elas. Elas vão começar a pensar como nós e também perceber tudo como nós percebemos.

Por que as pessoas pensam que o que quer que aconteça num lado do mundo é subitamente entendido do outro lado? É porque nós estamos todos mutuamente conectados.

Portanto, quando nós saímos às pessoas e nos conectamos a elas, a conexão mútua direta funciona. Nós vamos perceber seus diferentes anseios e elas vão perceber o nosso. Seus anseios quebrados e seus desejos egoístas nos forçarão a ansiar por unidade, a fim de corrigi-los. A nossa unidade e conexão com o superior vão ajudá-las a perceber isso e a se concentrar nessa direção pela correção.

Do Acampamento Internacional de Verão Na Bulgária 11/07/14, Lição # 2