A Ciência Que Revela O Segredo Da Criação

Nós estamos vivendo numa época muito interessante que é muito pouco clara. A humanidade sempre se acostumou a fazer planos para 10 e até 50 anos à frente. As pessoas sabiam por que estavam vivas e em que direção a sua nação estava se desenvolvendo. Mas cerca de 30 a 40 anos atrás, nós perdemos o nosso rumo na vida e agora já não sabemos por que estamos vivendo e nos desenvolvendo.

Cada pessoa, família e nação está numa situação como esta. Ela nos domina tanto que já não queremos aprender, uma vez que não vemos qualquer resultado disso. As crianças não estão conectadas a seus pais e não querem se casar, criar uma família, ou dar à luz filhos.

Elas não têm qualquer propósito claro e especial na vida, como construir uma casa, criar um filho, e assim por diante. As pessoas perderam o gosto pela vida. Muitas pessoas no mundo estão deprimidas, e para esquecer, usam drogas. O percentual de divórcios está aumentando num ritmo vertiginoso.

Essa época estranha mostra o nosso distanciamento mútuo, a perda da nossa conexão com a nossa nação, com a nossa família e com os amigos. Houve uma época em que havia muito laços fortes entre parentes. Hoje isso não é assim, as pessoas podem viajar para outra terra e viver numa sociedade com uma cultura diferente.

A sensação de falta de sentido na vida se espalhou por todo o mundo em diferentes formas. Nós não definimos todos os objetivos originais para nós mesmos e não pensamos no que vai ser daqui a 30, 40, 50 ou 100 anos. No passado, isso era interessante, se não para o indivíduo, pelo menos para a nação, mas agora isso não interessa a ninguém. Todo mundo vive apenas para hoje, uma vez que é mais fácil e mais simples.

Nunca o mundo esteve em tal estado, o qual é um sinal de um período de transição. Nós temos de passar deste estado para um novo estado, o que significa que temos que começar a procurar novos valores que fazem a vida valer a pena. Hoje não existem tais valores para as pessoas.

Esta falta de sentido é chocante. Mesmo se a pessoa tem um desejo, ela não pode realizar as suas esperanças e objetivos. Tudo está desmoronando em todos os níveis: materialmente, espiritualmente, culturalmente, fisicamente, nas famílias e na sociedade.

É precisamente neste momento que a sabedoria da Cabalá tem sido revelada a nós. Ela se originou 3800 anos atrás, na antiga Babilônia. Ela diz que antigamente nós estávamos no mesmo estado de rejeição mútua que sentimos hoje. Nosso ego atingiu tais dimensões que perdemos a conexão entre nós e fomos espalhados por todo o mundo, distantes daquelas fortes conexões sociais na Babilônia onde vivíamos e trabalhávamos. Muita evidência cultural permaneceu para nós que nos faz lembrar da separação que ocorreu na Babilônia.

Hoje nós estamos começando a entrar numa situação semelhante, mas num novo nível. Hoje o nosso planeta está se tornando menor, como na antiga Babilônia, e como os babilônios, não sabemos o que fazer. Novamente, não está claro para nós como é possível se dar bem uns com os outros. Nós também não queremos nos dar bem, por isso, nos divorciamos, separamos e desconectamos. Cada um se sente um individualista.

A Cabalá fala sobre isso, e que hoje nós temos que subir acima do nosso ego e entender que o mesmo problema que está sendo descoberto hoje em nós, em nossas crianças, na família, na sociedade, na nação, e no mundo, foi despertado para que possamos nos elevar acima de nós mesmos e começar a desenvolver conexões entre nós.

Esta conexão nos eleva ao próximo nível de existência. Através do sistema de conexão entre nós que a humanidade está criando, nós estamos começando a sentir um novo mundo, um estado totalmente novo. Afinal, hoje nós percebemos a criação através dos nossos cinco sentidos corpóreos, mas estamos prontos para senti-lo através de um sentido adicional, integral, que podemos desenvolver se nos conectarmos a um sistema de comunicação e cooperação entre nós.

Ou seja, em vez de perceber o meu mundo particular e egoísta, eu vou sentir o mundo como parte integral e conectada. Então, eu começar a sentir todo o sistema, toda a criação, e a interação entre as suas partes, a tal ponto que vou sentir o mundo e mim mesmo de uma forma totalmente diferente.

Hoje nós sentimos que existimos no mundo pelo número de anos numa teia de interações entre nós. Mas se começamos a nos conectar mutuamente, apesar do que o nosso ego nos dita, iremos adquirir um novo sistema de comunicação e descobrir a nós mesmos existindo em outro nível, numa dimensão integral, onde não há começo nem fim. Afinal de contas, a conexão entre nós será possível para vermos o mundo através dos outros, um mundo multidimensional e não linearmente como vemos hoje.

Não é fácil explicar isso para uma pessoa e para ela chegar a uma percepção do mundo. Mas, como resultado de exercícios únicos, de acordo com o método da sabedoria da Cabalá, nós podemos chegar a isso e ver uma criação absolutamente diferente.

A sabedoria da Cabalá nos diz que, quer queiramos ou não, temos que chegar a isso. Por isso, nós estamos no estado de crise em toda a natureza, o que nos mostra que a própria natureza é integral e todas as suas partes estão em completa harmonia mútua, e uma pessoa não está pronta para existir numa imagem tão harmoniosa porque o ego a tira disso.

Uma vez que nós somos o oposto da natureza, nós a danificamos constantemente e não queremos ser uma parte da imagem integral. Assim, nós sentimos o confronto com a natureza sob a forma de uma crise.

A crise atual vai continuar até chegarmos a mesma cooperação integral direta numa boa conexão com a natureza, como todos os seus outros componentes.

A natureza inanimada, vegetal e animal está em harmonia, homeostase e equilíbrio. O homem, usando seu egoísmo e devorando com essa natureza egoísta mais do que é necessário para a sua existência, viola essa harmonia e, por fim, leva à própria crise.

Portanto, o confronto com a natureza vai continuar e vai nos levar a um choque tão grande que ainda teremos que encontrar uma maneira de continuar existindo. Na verdade, apesar dos avanços tecnológicos, não podemos viver uma vida normal, sem a adequada interação e harmonia com o meio ambiente.

A harmonia só pode ser encontrada se passarmos por um determinado período de reeducação, por meio de esforços para nos refazer, elevando-nos acima de nossa natureza egoísta e chegando à correta interação entre nós.

Este é o principal assunto da sabedoria da Cabalá, que conta a história do surgimento do homem no planeta e sobre chegar ao fim do seu desenvolvimento egoísta, quando ele se vê obrigado a mudar a si mesmo. A sabedoria da Cabalá explica como podemos mudar a nós mesmos para sair da crise, que vai ser sentida numa escala cada vez mais brutal pelo indivíduo, a família, a sociedade, a nação e o mundo.

Portanto, nós somos obrigados a aprender a interagir entre nós. Para isso, há o método de educação integral que permite uma maneira fácil de implementar isso: uma interação gradual e correta entre nós com a ajuda de exercícios especiais.

Muito rapidamente, outras forças da natureza serão reveladas diante de nós que são postas às forças negativas e egoístas que causam conflitos entre nós. A pessoa vai sentir que pode equilibrá-las com as forças altruístas, na medida em que começar a sentir o mundo como bom e não cruel.

Ela vai começar a entender as forças da natureza, por que a natureza se comporta assim com ela, e de que forma pode usar as forças da natureza para seu próprio bem e verdadeiramente se beneficiar com sua própria existência no planeta.

Quando a pessoa começar a interagir corretamente com outras pessoas, o que significa que começa a se conectar com elas corretamente, ela vai começar a se sentir na rede única de comunicação que conecta todos.

Ela vai sentir que está saindo da estrutura do tempo, espaço e movimento, existindo numa dimensão totalmente diferente, onde o principal não é o nosso corpo individual, mas o nosso corpo coletivo e nossa existência coletiva, onde começamos a passar para outro estado, outra dimensão.

Junto com isso, o mundo vai se dissolver de nossos sentimentos, e em seu lugar, vamos começar a sentir o que é chamado de mundo superior, o que significa uma existência compartilhada onde todos os conceitos de tempo, espaço, movimento, nascimento, envelhecimento e morte desaparecem.

Vamos parar de sentir o mundo como ele é hoje, e entraremos em sua compreensão interior. Afinal de contas, agora nós o sentimos somente com nossos cinco sentidos corporais, e por isso, só sentimos o mundo enquanto o nosso corpo físico existe. E se, em seu lugar, nós criarmos um outro corpo, que é a conexão entre nós, com isso vamos começar a sentir todo o nosso ambiente em sua verdadeira forma que não é distorcida e limitada pelo corpo.

A pessoa que estiver envolvida com sua correção, de acordo com o método da educação integral, vai passar gradualmente de sentir o nosso mundo para sentir um mundo duplo: tanto o nosso mundo e o mundo interior, superior. E quando o corpo morre, ela continuará a existir apenas com o sentimento do mundo superior, o mundo que ela descobriu e adquiriu em sua vida física.

Este é o objetivo da sabedoria da Cabalá: levar a pessoa à percepção do mundo integral. Afinal, a crise pela qual estamos passando é criada pela natureza especificamente para nos levar de uma percepção do mundo limitado por meio de nossos corpos, à percepção integral por meio de uma conexão geral entre nós.

Hoje, muitas pessoas no mundo estão envolvidas com a sabedoria da Cabalá. Em seu tempo, a Cabalá previu que a humanidade alcançaria um estado em que não poderia satisfazer-se com nada, que as pessoas se sentiriam vazias e perderiam o objetivo e o sentido da vida. Tudo isso traria a pessoa à pergunta: “Qual é o sentido da vida?”

As pessoas gradualmente descobririam o segredo do sentido da vida. Isso não está latente dentro de nossos corpos, nem limitado pela sua estrutura; em vez disso, é muito superior a isso. Todo o universo e toda a criação é um sistema completamente diferente e não como nós percebemos hoje. As ciências deste mundo já falam sobre isso.

No âmbito de nossa organização, nós estamos fazendo todos os esforços para dar a todos que desejarem a oportunidade de estar envolvidos com a sabedoria da Cabalá, e adquirir gradualmente a sensação do mundo superior.

Do Acampamento Internacional de Verão na Bulgária 12/07/14, Lição # 4

Material Relacionado:
Não Devemos Deixar Que A Cabalá Caia Novamente Em Ocultação
Como Terminou A Disputa Entre Abraão E Nimrod?
Vida Eterna Dentro Da Conexão Integral: Lição 1 Da Convenção Na França