Vida É Perceber O Que Parece Não Existir

Dr. Michael LaitmanOpinião (John Assaraf, empreendedor espiritual, filantropo e professor): “Físicos vencedores do Prêmio Nobel têm provado além de qualquer dúvida que o mundo físico é um grande mar de energia que brilha dentro e fora do ser em milésimos de segundo, uma e outra vez.

“Nada é sólido.

“Este é o mundo da Física Quântica.

“Eles provaram que os pensamentos são o que juntam e unem este campo de energia em constante mudança nos” objetos “que vemos.

“Então, por que nós vemos uma pessoa em vez de um cluster de energia brilhante?

“Pense num rolo de filme. Um filme é uma coleção de cerca de 24 quadros por segundo. Cada quadro é separado por um intervalo. No entanto, por causa da velocidade com que um quadro substitui outro, os nossos olhos são enganados a pensar que vemos uma imagem contínua e em movimento.

“Pense na televisão. Um tubo de TV é simplesmente um tubo com um monte de elétrons que atinge a tela de certa maneira, criando a ilusão de forma e movimento.

“Isto é o que todos os objetos são de qualquer maneira. Você tem 5 sentidos físicos (visão, audição, tato, olfato e paladar).

“Cada um desses sentidos tem um espectro específico (por exemplo, um cão ouve uma gama diferente de som do que você ouve, uma cobra vê um espectro de luz diferente do que você vê, e assim por diante).

“Em outras palavras, o seu conjunto de sentidos percebe o mar de energia de certo ponto de vista limitado e forma uma imagem disso. Ela não é completa, nem precisa. É apenas uma interpretação.

“Todas as nossas interpretações são baseadas unicamente no ‘mapa interno” da realidade que temos, e não a verdade real. O nosso “mapa” é resultado de experiências coletivas de nossa vida pessoal.

“Nossos pensamentos estão ligados a essa energia invisível e determinam o que a energia forma. Seus pensamentos literalmente mudam o universo numa base partícula-a-partícula para criar a sua vida física.

“Olhe ao seu redor. Tudo que você vê em nosso mundo físico começou como uma ideia, uma ideia que cresceu na medida que foi partilhada e manifestada, até que cresceu o suficiente num objeto físico através de uma série de etapas.

“Você literalmente se torna o que mais pensa. Sua vida se torna o que você mais imaginou e acreditou.

“A física quântica nos mostra que o mundo não é a coisa dura e imutável que possa parecer. Em vez disso, é um lugar muito fluido construído continuamente usando os nossos pensamentos individuais e coletivos.

“O que nós pensamos ser verdade é realmente uma ilusão, quase como um truque de mágica. Felizmente nós começamos a descobrir a ilusão e, mais importante, como mudar isso.

“De que é feito o seu corpo? Nove sistemas compõem o corpo humano: circulatório, digestivo, endócrino, muscular, nervoso, reprodutivo, respiratório, esquelético e urinário. Do que eles são compostos? De tecidos e órgãos. Quais são feitos os tecidos e órgãos? Células. Do que são feitas as células? Moléculas. Do que são feitas as moléculas? Átomos. Do que são feitos os átomos? De partículas subatômicas. Do que são feitas as partículas subatômicas? De energia!

“Você e eu somos energia pura: luz em sua configuração mais bonita e inteligente. Energia que está mudando constantemente sob a superfície e você controla tudo com sua mente poderosa.

“A física quântica nos diz que é o ato de observar um objeto que faz com que ele esteja lá onde e como o observamos.

“Um objeto não existe independentemente de seu observador! Então, como você pode ver, a sua observação, a sua atenção a alguma coisa, e sua intenção, literalmente criam essa coisa”.

Meu Comentário: Atualmente, os físicos são quase capazes de compreender o processo de criação do mundo através de nossos sentimentos. Por quase 6000 anos, a Cabalá tem falado sobre o mundo como existindo apenas em nossas sensações, e não mais. Veja a “Introdução ao Livro do Zohar” de Baal HaSulam, sobre a máquina fotográfica que é a nossa consciência.

Comente