Unidade É A Garantia De Vitória, Parte 3

laitman_944Pergunta: De que modo a cultura mundial influenciou o povo de Israel e o que precisamos para restaurar a confiança no nosso espírito ancestral?

Resposta: No período do exílio, o povo de Israel evoluiu por dois mil anos junto com os outros povos e deu-lhes muito de sua cultura, sua educação, incluindo o calendário, a divisão da semana em dias de trabalho e descanso nos fins de semana, e muitas outras coisas.

Mas hoje nós temos evoluído para um estado único, onde toda a humanidade deve se tornar conectada num único conjunto. Afinal de contas, nós nos trancamos numa única rede que se estende por todo o globo, como se estivéssemos vivendo numa pequena aldeia. Nesta circunstância, toda a humanidade também deve se conectar, e não apenas o povo de Israel. Caso contrário, nunca haverá um futuro.

Não é só a Europa que deve se unir numa única união, algo que não conseguiu fazer, mas o mundo inteiro deve se transformar numa única união. Mas, em vez disso, mais e mais conflitos e confrontos aparecem. Rússia e Estados Unidos têm retornado novamente à Guerra Fria, exceto que tanto a China como a América do Sul têm sido puxados e atraídos a ela. Os países árabes estão num estado de hostilidade e ódio contra Israel e entre si. Os conflitos existem em toda parte.

É assim que as forças que querem distanciar as nações umas das outras têm agido. Da mesma forma, há uma força geral que conecta todos juntos. Segue-se que o mundo deve se unir; esta é a sua tendência geral. Toda a natureza, em última análise, atinge equilíbrio e a conexão.

Mas o povo de Israel não está levando a força de unificação para o mundo. A força de unificação é a força da Luz. Está escrito que a inclinação ao mal, o desejo egoísta que separa as pessoas, foi criada e, além disso, a Torá, a Luz que Reforma, também foi dada.

A Torá é uma Luz única que corrige a força que separa as pessoas numa força que as conecta. Esta é a força encontrada na Torá, a força da Luz Superior. Nós estamos prontos para atrair essa força. Esta é uma energia positiva que existe na natureza, mas é necessário atrai-la.

Se não atrairmos essa força para o mundo, ela vai trazer a sua extinção, guerras mundiais e terrível sofrimento. E as nações do mundo sentem isso e já começaram a culpar Israel agora, apontando para nós como sendo os culpados pelo sofrimento do mundo.

Pergunta: Você quer dizer que, como o povo de Israel não está aprendendo Torá, ele não está permitindo que a Luz entre no mundo?

Resposta: Sob o conceito de Torá nós queremos dizer a sabedoria da Cabalá, que é a verdadeira parte interna da Torá. É simplesmente necessário aprender como o mundo é construído, como uma pessoa é construída, que tipo de Luz nós devemos atrair, e como atraí-la. Mas, em princípio, isso está falando da conexão entre as pessoas.

De KabTV “Uma Nova Vida” 11/12/14

Comente