Uma Geração De Sábios

Laitman_083Pergunta: O que eu devo fazer se quero mudar meu destino através da sabedoria da Cabalá? Eu devo pedir isso para os Cabalistas que possuem essas forças?

Resposta: Em primeiro lugar, você mesmo precisa aprender a sabedoria da Cabalá. A pessoa chega a Cabalá porque quer aprender sobre o seu destino.

Pergunta: Se a pessoa estuda Cabalá, ela consegue a força para mudar seu destino?

Resposta: Claro que não imediatamente, mas com o tempo, ela vai ser capaz de fazer isso. Ela estuda para fazer isso.

Pergunta: E, se eu pedir a outro Cabalista para mudar meu destino, ele vai ser capaz de fazer isso?

Resposta: Não, isso é impossível. Você precisa aprender a mudar seu destino. Um Cabalista pode influenciar o seu próprio destino, mas não o de outra pessoa. Afinal, todo mundo tem que mudar seu próprio destino por sua própria correção.

Para isso, nós existimos neste mundo para atingir o estado desejado, passando por todas as fases intermédias de nosso desenvolvimento. Nós passamos por esse processo de desenvolvimento como uma criança na escola que deve estudar. Ela ainda vai aprender, seja forçada pela vara, constantemente recebendo punição, ou vai se tornar mais inteligente, vai fazer sua lição de casa e se formar com distinção, sentindo o amor de todos e curtindo a vida.

Nós podemos concluir deste exemplo que precisamos conhecer todo o nosso programa pessoal, bem como o programa geral, que forma desejada nós precisamos atingir. Quer gostemos ou não, seremos obrigados a chegar a isso como definido em nosso destino.

O destino desce até nós desde cima, como para uma criança que não é perguntada se quer ir para a escola ou não. Ela deverá entrar na escola, uma vez que existe a lei do ensino secundário universal. No entanto, cabe a você como você vai estudar pessoalmente. Se você é inteligente e percebe que não há escolha e que você deve concluir o ensino médio, então você tenta aprender o que é exigido de você em cada etapa. Você tenta fazer tudo o que é necessário, mas na forma mais conveniente.

Alternativamente, você pode até encurtar o seu tempo de estudo e se formar antes do tempo, em sete ou oito anos, em vez de dez.

Pergunta: Portanto, a própria pessoa deve examinar o programa geral e, assim, ser capaz de se integrar melhor nele. Se eu pedir a bênção de um grande Cabalista, como isso vai afetar a minha vida?

Resposta: Isso tem apenas um efeito psicológico. Um Cabalista não pode afetar o seu destino, seja no bom ou mau sentido. Afinal de contas, ele não pode privá-lo de uma oportunidade de aplicar o seu próprio esforço; ele não pode roubar a sua liberdade de escolha, o seu trabalho, através do qual você deve mudar a si mesmo. Da mesma forma, os pais não podem fazer a lição de casa para o seu filho, passar nos exames, e se formar na escola em vez dele.

No entanto, a pessoa acredita que a bênção de um grande homem vai trazer-lhe sucesso. Isto lhe dá confiança, como uma criança que se sente confiante sob o cuidado dos pais, e, uma vez que a pessoa se acalma, ela realmente se recupera, se preocupa menos com seus problemas e resolve-os. Por isso, ela acha que a bênção ajudou.

No entanto, isso é apenas um efeito psicológico; não muda o destino. Apenas a própria pessoa pode mudar seu destino, cada um devido a seus próprios esforços. Só assim ela pode mudar o seu destino, avançando do ponto de partida até o fim.

Comentário: Portanto, a fim de mudar o destino, eu devo evoluir como pessoa. Eu mesmo devo me familiarizar com o plano de desenvolvimento e ver o meu lugar nele.

Resposta: Isso se tornou possível somente em nossa geração, mas não antes. No passado, as pessoas não perguntavam sobre isso. Elas só viviam e pronto. Cem ou duzentos anos atrás, apenas certos homens sábios, filósofos ou psicólogos questionavam a finalidade da criação do ser humano.

A pessoa vivia sem fazer perguntas. Ela sabia que se seu pai era um ferreiro, ela também se tornaria um ferreiro, e depois seu filho. Então, isso passava de geração em geração. Tudo mudou apenas recentemente, nas últimas décadas.

Pergunta: Será que isso significa que as pessoas estão ficando mais inteligentes de geração em geração e que hoje nós recebemos oportunidades para alcançarmos o mesmo poder sobre nossas vidas que milhares de anos atrás estava disponível somente aos maiores sábios?

Resposta: Sim, a humanidade evoluiu tanto que hoje em dia as pessoas comuns estão no mesmo nível de desenvolvimento em que há dois mil anos só grandes sábios como Aristóteles, Platão, e assim por diante, estavam.

De KabTV “Uma Nova Vida” 12/12/14

Comente