Um Lugar Para Se Esforçar

laitman_238_01Pergunta: Todos os nossos esforços ao longo do dia, com exceção da lição matinal, são misturados porque estão dispostos em círculos para homens e mulheres. Eu tenho a sensação de que, em geral, as mulheres não são sentidas nestes círculos, elas se tornam “tão delicadas como um dente-de-leão”…

Resposta: Você não se sente o ego feminino? Mas por que ele deveria ser descoberto? Não existe tal Mitzvah de ser um grande egoísta. Pelo contrário, se o que você já tem está corrigido, isso significa que você é uma pessoa espiritual. Mas se você não sabe o que deve ser corrigido em você, isso significa que não está trabalhando em si mesmo, de modo que o ego não foi descoberto em você.

Comentário: Uma impressão como essa é criada de que, entre as mulheres, há uma falta de unidade interior. Cada uma é por si mesma.

Resposta: E quem está impedindo você? Você está reclamando que o ego não foi descoberto em você. Mas a Luz Superior é que deve revelá-lo, a mesma Luz que influencia você e da qual você vai se sentir como um grande egoísta. Isso significa que o ego é descoberto quando você se esforça.

Portanto, você deve tentar servir as outras cada vez mais, trabalhar na unidade, ajudar. Quando você terminar de trabalhar neste nível, elas vão lhe mostrar que, basicamente, você é um grande egoísta e tem feito tudo isso para seu próprio bem.

De forma alguma nós podemos criar ações negativas ou despertar pensamentos ou desejos negativos em nós mesmos. Nós avançamos somente para frente e para cima, nunca para trás e para baixo. Nós nunca fazemos isso. E depois que uma pessoa termina o trabalho no nível atual, o próximo nível do ego sempre aparece.

Mas se você sequer sente o ego dentro de você, você permanece no nível anterior. Isto significa que você está se esforçando muito pouco para tornar o nosso grupo uma única unidade completa em seus olhos.

Da Convenção em Sochi 14/07/14, Lição 3

Comente