Quando O Ego Começa A Amolecer

Pergunta: Cada um de nós vive a sua vida com as típicas dificuldades, sucessos e decepções. Gostaríamos de tornar nossa vida mais feliz, mas a questão é: como? Onde é que vamos obter os sentimentos de calor e segurança?

Resposta: A resposta está no ventre de nossa mãe, em seguida, em seus braços, e em seguida, no calor da nossa casa e da lareira. Nós, gradualmente, afastamo-nos disto, mas a nossa inclinação para preservar essas formas permanece, embora queiramos ser independentes em nosso ego.

O que há mais, vemos que o nosso ego começa a amolecer no que diz respeito à maneira como ele sente a comunidade, estabelecida à medida que participamos dos círculos de discussão. Eu olho para o que eu posso desistir no ego. Eu realmente não o anulo, mas ele, simplesmente, começa a ajudar-me a incorporar cada vez mais na vida da comunidade e sentir que eu pertenço a um círculo maior. Assim, o nosso ego pode funcionar como “ajuda contra”.

Quando desenvolvemos apenas egoisticamente, estamos continuamente destruindo a nossa vida comunitária. No entanto, agora, quando restauramos a comunidade, pelo menos na forma de um jogo, o ego, que sente a pressão, começa a ajudar-nos. Não é anulado, mas assume uma nova forma. Isto é chamado de “educação comunitária integral”.

Esperamos que seremos capazes de alcançá-la. Nós equilibramos, assim, a força global geral da natureza, e ela conecta-se a humanidade de acordo com a nossa inclinação interior. Quando as duas forças que nos influenciam tornam-se harmoniosamente equilibradas, a nossa vida torna-se feliz.

[149655]

De KabTV “Uma Vida Nova” 8/10/14

Material Relacionado:
A Sociedade Do Futuro
Interdependência Crescente
Einstein Só Poderia Ter Sonhado Com Isso

Comente