Purificação Pela Luz De Hassadim

laitman_572_02Pergunta: O que eu preciso mudar nos meus desejos? Como eu os aprofundo?

Resposta: Há um método muito simples de sair de si mesmo: de seus pequenos desejos aos maiores desejos, a desejos que são corretamente focados. Além do mais, você sai de si mesmo no que diz respeito aos outros.

Portanto, uma pessoa não foi criada por si mesma, mas numa sociedade ou mesmo num pequeno grupo que se engaja em desenvolver os desejos corretamente, em esclarecê-los corretamente e corrigi-los.

Ao se ajudar mutuamente a sair de si para os outros, nós começamos a entender que os outros não são os outros, mas simplesmente nos parecem assim para nos ajudar a nos desenvolver. Isto significa que, intencionalmente, nos deram a ilusão de que existimos num mundo grande, o qual vemos lá fora, de modo que seremos capazes de estudar e explorar-nos internamente. Se ele estivesse dentro de nós, não seríamos capazes de estudar a nós mesmos.

O método Cabalístico explica como devemos nos concentrar em nós mesmos a fim de tratar os outros corretamente, nos fundir e aderir a eles. Fundir e aderir significa alcançar o amor. Amor é a adesão (Dvekut), semelhança, equivalência e conexão. Ao mesmo tempo, eu de repente percebo que os mesmos desejos, que aparentemente existem do lado de fora, na verdade são meus e depois toda a imagem do mundo ao meu redor desaparece e não há nenhuma diferença entre eles.

Ao alcançar meu verdadeiro estado, quando todos os desejos em torno de mim claramente se tornam meus emocionalmente, a imagens do mundo ao meu redor, que agora é sentida como um enorme campo dos meus desejos, desaparece.

Acontece que conforme eu avanço, eu gradualmente incluo a todos cada vez mais dentro de mim. Estes desejos são chamados de roupas, um salão, um jardim, etc. Eles têm que ser corrigidos, o que significa serem purificados pela Luz de Hassadim (Luz de doação). Vestimenta (roupas) se refere aos desejos que estão mais próximos de nós.

É dito na Torá: “e ele deve lavar suas roupas e ser purificado”. Se o sacerdote determina que uma pessoa é pura e ela está doente, mas não com lepra, significa que seus desejos estão num nível onde podem ser curados e corrigidos em amor e doação aos outros. Para isso, a vestimenta (os desejos) tem que ser purificada pela Luz de Hassadim (misericórdia) e então está tudo bem.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/02/14

Comente