O Que Nós Estamos Esperando Da Hegemonia Mundial?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que você pode dizer sobre a unidade dos EUA?

Resposta: Os EUA são uma nação na qual ninguém tem vergonha de mostrar o seu ego numa estrutura determinada pela lei social.

Os Estados Unidos são a potência dominante, pressionando e guiando o mundo, empurrando-o na direção que ele pensa que é correto. Certamente, ao ter um papel de uma hegemonia (líder ou dominância), o povo norte-americano primeiro necessita de unidade, pois a separação absoluta habita lá agora. A principal coisa é não tocar uns aos outros: isso é seu e aquilo é meu.

Portanto, do ponto de vista da sabedoria da Cabalá, o estado atual desta nação em nosso mundo global é, antes de tudo, uma ameaça aos EUA. Isto é porque nós estamos sob o controle de um sistema natural abrangente que nos gere. Na situação atual, os EUA são completamente opostos ao sistema de liderança integral coletiva que está sendo revelado agora.

Os norte-americanos são enormes individualistas e a queda, que é passível de acontecer, ameaça não só eles, mas o mundo inteiro também. Portanto, eu gostaria de ver os EUA em particular, mais do que qualquer outra nação (certamente além de Israel), usar a sabedoria da Cabalá, o que possibilitará amortecer esta queda.

Do Programa “Opinião Especial” 17/08/14

Comente