O Poder Revigorante Da Luz

Dr. Michael LaitmanDe Nos Fins dos Dias. Previsões Judaicas do Futuro da Humanidade, Capítulo 1, “Sinais Indicando uma Salvação Iminente”: O Messias não virá até que a força de Israel expire.

No trabalho espiritual, a pessoa tem que estar completamente desiludida com a sua capacidade de agir de forma independente e determinar as coisas e eventos. Tudo acontece apenas com a ajuda da força superior.

Todo mundo vai ter que sentir e perceber que não temos nada a ver com a ação de correção. Mesmo que possamos planejar certas ações, não estamos envolvidos com elas, porque somos influenciados pela força superior que desce e nos corrige.

Nós contribuímos com nossos esforços apenas para perceber que esse processo está muito além de nós. A força que desce até nós do próximo nível não tem nada a ver com a gente. A sensação de que é impossível agir por conta própria, é, de fato, uma recompensa pelos nossos esforços.

Nossa plena consciência de que essa é a força superior que tem impacto completo sobre nós é a condição básica para estarmos sob a sua influência. Em última análise, seu poder é importante, pois fala de uma nova etapa, o próximo nível.

Comentário: É uma condição muito cruel e dolorosa.

Resposta: Pelo contrário, é muito alegre, uma vez que nós a sentimos como libertação. Nós nos livramos da responsabilidade de planejar e calcular eventos que acontecem em nossas vidas.

Pergunta: Será que estou livre de preocupações sobre mim mesmo?

Resposta: Não, você para de se preocupar consigo mesmo muito antes de atingir esse estado. Você simplesmente sente um desejo de que é absolutamente incapaz de agir por conta própria, como se fosse inanimado, matéria morta.

Apenas no que diz respeito ao próximo estado, que você define como espiritualmente morto, você é capaz de se transformar em argila nas mãos do escultor. Somente o Criador pode nos fazer passar para o próximo nível e nos dar a água que traz vida. A terra (o desejo) é morta sem água (a Luz de Hassadim). Quando isso acontecer, você vai ser revivido e fará a transição para a próxima etapa.

De KabTV “O Messias Virá?” 14/11/14

Comente