O Lugar Do Povo Judeu Na Terra De Israel, De Acordo Com A Lei Da Natureza

laitman_942Pergunta: O Estado de Israel foi fundado com a grande esperança de um futuro melhor, mas, em vez disso, não há fim para as guerras na região. Qual é a razão de termos estado numa guerra contínua com os árabes no último século?

Resposta: Em que base nós podemos afirmar que temos o direito a esta terra? Será que é porque ela costumava ser nossa no passado? Mas os judeus também viveram no Egito no passado e isso também é um fato histórico.

Todos nós sabemos que os povos vagaram de um lugar para outro ao longo da história. É impossível dizer quem viveu aqui há dois mil anos e que o povo que vive aqui agora não é o mesmo povo que viveu aqui no passado. Apenas os índios na América permaneceram em seus locais originais em alguns lugares.

Portanto, por que toda a demanda repentina de se ter a terra de Israel no século XX e afirmar que ela pertence a nós? Isso só é legítimo se nós voltamos a esta terra para cumprir nossa missão especial, exatamente como nos tempos antigos.

Os judeus conquistaram a terra de Israel após o êxodo do Egito e os quarenta anos de peregrinação no deserto. As nações do mundo também podem nos acusar de tomar suas terras, porque outras sete nações viviam aqui. Nós temos que provar a todos que os judeus vieram para a terra de Israel para cumprir uma missão especial que é importante para todos e que irá salvar todas as outras nações.

Pergunta: Então o que devemos fazer nestas condições do mundo real, quando o Estado de Israel está cercado de inimigos que querem destruí-lo? Existe esperança para a paz ou essa resistência vai apenas aumentar?

Resposta: Não há nenhuma chance de se alcançar a paz, e a resistência vai continuar enquanto a nação de Israel não cumprir a sua missão na terra de Israel. Então, todas as nações vão entender por que os judeus estão aqui e vão aceitar isso, incluindo os nossos vizinhos.

Pergunta: Como podemos apagar o ódio em seus corações?

Resposta: A nação de Israel tem um método secreto especial. O povo judeu é a fonte de todo o bem e mal no mundo. Portanto, não é por acaso que encontramos antissemitismo em todos os lugares e que o mundo inteiro é a favor ou contra Israel. Não há uma pessoa neste mundo que seja indiferente ou neutra em relação a Israel: ela sente amor ou ódio.

Se ela ainda é neutra, isso significa que esta pergunta ainda não despertou nela e o tempo para isso não chegou. Isto significa que Israel é um fator muito importante que afeta o mundo inteiro. Nós podemos considerar este efeito irracional, virtual ou espiritual, mas ele ainda tem uma influência muito poderosa no mundo. Portanto, o mundo sempre prestou grande atenção a Israel e o considerou como a fonte do mal.

Mas Israel também pode ser a fonte de bondade. Todo o mal e toda a bondade no mundo dependem apenas das conexões entre as pessoas. Se estabelecermos as conexões certas na nação de Israel, vamos forçar o mundo inteiro a estabelecer conexões boas, calorosas e mútuas entre as pessoas.

Então o mundo inteiro vai sentir e entender que tudo decorre de Israel e aceitará a sua existência, o que significa que são os judeus que devem viver na terra de Israel e se unir e criar a fonte das boas conexões para o mundo inteiro.

Assim, nós cumprimos a nossa missão. Ela foi dada a nós pela natureza, não porque queríamos; ela é impressa na natureza como um direito, assim como o antissemitismo também é uma lei da natureza.

De KabTV “Uma Nova Vida” 17/07/14

Comente