O Direito De Mudar Seu Destino

laitman_259_01Pergunta: Quando uma pessoa ouve sobre Cabalá, ela é principalmente surpreendida pelo fato de que recebe a oportunidade de mudar o seu próprio destino. Cada um de nós quer evitar as vicissitudes da vida, miséria, problemas com ganhar a vida, com saúde e família, em todas as áreas de nossas vidas. A Cabalá é tão poderosa que permite que uma pessoa controle o seu próprio destino e mude isso?

Resposta: Eu estou contente que mais e mais pessoas perguntam sobre como é possível mudar seu destino, sobre se há essa possibilidade, se é real. Isto levanta várias questões:

  • Nós estamos nas mãos do acaso, nas mãos de um destino cego ou esse destino é pré-planejado e projetado para nos levar a uma meta?
  • Será que temos a capacidade de influenciar esse destino? Afinal de contas, nós sentimos que estamos completamente à sua mercê.

Há inclusive pessoas que podem prever o futuro. Eu conheci pessoalmente algumas dessas pessoas e posso confirmar que elas têm feito previsões corretas, que mais tarde foram cumpridas. Elas tiveram uma premonição do que iria acontecer em poucos anos.

Isto é, todos os eventos já estão registrados num determinado programa acima de nós. E depois ele é baixado como a execução de um programa de computador. Nós estamos neste programa e estamos nos movendo de acordo com ele.

O destino realmente existe, e hoje estamos mais convencidos de que estamos em suas mãos. Anteriormente não conhecíamos as leis da natureza, as forças que atuam nela, e não éramos capazes de lidar com os problemas e doenças. Vivíamos isolados uns dos outros: país de país, continente de continente, e, portanto, não sentíamos que não estamos no controle de nossas vidas.

Hoje, a situação é diferente: a humanidade tem suficiente poder, conhecimento, inteligência, capacidades, desejos e necessidade interior de gerir a sua vida. Mas nós vemos que não somos capazes disso. É só um milagre que nós estamos fazendo de tudo para melhorar a nossa vida, e isso não funciona; só fica cada vez pior.

Anteriormente não era assim, mas hoje em dia, nós descobrimos a nossa total impotência e incapacidade de controlar de alguma forma o nosso próprio destino. E aqui surge a pergunta: será que é possível influenciar o destino?

Em cada geração, há visionários que podem revelar o futuro e dizer o que vai acontecer. Mas uma coisa é prever o destino, e outra coisa é muda-lo. Ninguém é capaz disso. Se alguém lhe promete isso, você precisa ter muito cuidado.

Pergunta: Acontece que o destino é como o roteiro pronto de um jogo, o qual é, então, apenas realizado. E há pessoas que são capazes de prever o destino, mas nenhuma delas pode mudá-lo. A Cabalá permite que a pessoa veja o próprio destino e, mais importante, mude-o?

Resposta: A Cabalá é a ciência que, em primeiro lugar, destina-se a revelar o programa de criação para nós, isto é, o processo que estamos atravessando. Este processo nos controla, levando a algum objetivo, de geração em geração. Tudo começou com o início da criação, ou seja, antes do surgimento do nosso universo, e vai nos levar até o fim da criação, quando o mundo inteiro passa para a próxima forma, diferente da atual.

A sabedoria da Cabalá fala apenas sobre parte do programa geral. O programa em si é muito mais amplo e abrange outras dimensões, além do tempo, espaço e movimento. Mas a sabedoria da Cabalá diz o que precisamos fazer aqui, enquanto existimos no chamado “este mundo”: como podemos mudar o nosso destino nesta vida. Ela nos permite mudar os nossos estados a cada momento para que todos fiquem melhor, nós mesmos, nossos filhos e netos.

A Cabalá é uma ciência muito prática e destina-se ao uso prático.

A Cabalá diz que há o destino e tudo o que nele está escrito deve acontecer. Mas nós podemos mudar a natureza da passagem desses estados. Suponha que eu sou uma criança cujos pais a enviaram para a primeira série, e não tenho escolha; agora tenho que estudar nesta escola durante dez anos, até me formar.

Porém, depende de mim como esses 10 anos vão passar para mim: de forma amorosa e agradável ou de forma terrível e dolorosa, se vou sentir me bem ou mal, se vou buscar punição ou premiação. Isso é chamado de mudar o próprio destino.

Pergunta: Acontece que o roteiro já foi escrito, e de acordo com ele, eu deveria estar na escola. Mas depende de mim como vou me sentir nesta situação pré-determinada?

Resposta: Depende de mim como este programa atuará em mim, de acordo com o quanto vou estudar e usá-lo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 21/12/14

Comente