O Centro Do Mundo – O Centro Do Pensamento

Dr. Michael LaitmanPergunta: Sua academia é chamada de “Academia Internacional” e parece que isso não é em vão. Junto com isso, como um Cabalista, você acha que deve viver apenas em Israel?

Resposta: A partir desta perspectiva, Israel é o ponto central do mundo. Em primeiro lugar, é necessário estabelecer uma sociedade harmoniosa aqui, construída sobre as corretas relações mútuas entre as pessoas.

No momento em que começarmos a fazer isso, mesmo em pequena escala, a atitude das nações do mundo em relação a nós imediatamente começará a mudar. Isso ocorre porque a nossa influência sobre elas não funciona através de sua consciência, mas por meio de um sistema de gestão comum.

Comentário: Você supõe que o centro do pensamento deve estar especificamente lá, onde a nação de Israel se encontra, e depois disso é necessário difundir de lá a todo o mundo. Mas isso pode se tornar a fonte de uma atitude negativa em relação a você do resto do mundo inteiro.

Resposta: Por quê? Diga ao mundo inteiro que você está construindo uma nova sociedade para mostrar a todos como é necessário existir, e, de repente, você vai ver como todo mundo entende você.

Comentário: Mas alguns babilônios não vão entender isso e vão dizer que esta é a sua terra.

Resposta: Eles vão ser mudados imediatamente! Não há nenhuma conexão com os árabes aqui. Eles são simplesmente um brinquedo para colocar pressão sobre nós, até que realmente entendamos o que devemos fazer. Tudo depende de nós!

As nações do mundo não têm liberdade de escolha; pelo contrário, é só conosco! Pois já houve um momento em que nós subimos acima do nível egoísta e que existíamos dentro de duas forças, uma força egoísta (receptiva) e uma força altruísta (doadora). Hoje nós precisamos equilibrar o egoísmo através do altruísmo e criar uma sociedade de harmonia. No momento em que começarmos a fazer isso, as nações do mundo vão mudar a sua atitude em relação a nós.

Ao longo da história humana, muitos pensadores e filósofos de diferentes culturas têm falado sobre isso, mas eles não têm as ferramentas para fazer isso. Enquanto que nós temos essas ferramentas, que são a sabedoria da Cabalá e o gene espiritual interior (Reshimo) que está latente dentro de nós.

De KabTV “Uma Opinião Especial” 17/08/14

Comente