Malchut Que Não Está Livre

laitman_557Pergunta: É dito: “E se um homem se deitar carnalmente com uma mulher, e ela é uma serva designada para um homem, e ela não foi [plenamente] redimida nem teve seu documento de emancipação concedido a ela, haverá uma inquisição; eles não devem ser condenados à morte, porque ela não tinha sido completamente libertada”. O que significa isso?

Resposta: Significa que as partes masculinas e femininas do Partzuf não correspondem e a parte masculina não pode trabalhar com este desejo.

A pessoa quer doar, trabalhar para o Criador, executar uma ação espiritual, mas ainda não esclareceu e examinou totalmente seu desejo. Estando em certos atributos, ela não sabe que não pode trabalhar com Malchut. Há muitas opções diferentes aqui.

Acontece que não há contato entre as primeiros nove Sefirot e a décima parte do desejo. Malchut ainda não está apta para isso e assim verifica-se que não está livre, engajada, etc., no que diz respeito a isso.

Trata-se da correção parcial do desejo de uma pessoa com a qual ele realmente e sinceramente quer trabalhar a fim de doar, mas falhou, embora mais tarde ele corrija o desejo até o fim.

“Eles não devem ser condenados à morte, porque ela não tinha sido completamente libertada” significa que nós devemos trazer um sacrifício, o complemento necessário para o perdão. Perdoar significa adicionar sua própria correção da parte feminina e, assim, tornar-se um Partzuf com ela, como se diz: “e se tornará sua esposa”, ou simplesmente conceder expiação por sua ação, uma vez que a Luz entra na parte feminina do desejo e isso deve ser corrigido para que a parte feminina retorne ao seu estado anterior.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/04/14

Comente