Inteligência Integral

laitman_940Pergunta: Um estudo foi realizado entre pessoas que foram divididas em grupos de cinco pessoas. Alguns dos grupos eram compostos por pessoas com um alto grau de inteligência, e o resto dos grupos eram de pessoas de nível médio, mas com uma alta capacidade de empatia e conexão com outras pessoas.

Todas receberam a mesma tarefa. Surpreendentemente, nos grupos com potencial emocional, os resultados foram mais elevados do que nos grupos com alta inteligência. Como isso é possível, que com uma conexão emocional, nós estamos trabalhando com uma inteligência superior?

Resposta: Nossa substância é o desejo de receber, e o que acontece dentro dele é chamado de “emoção”. Primeiro de tudo, nós temos por base o desejo, a emoção, e com a nossa emoção nós estamos prontos para absorver mais, sentir mais profundamente e expansivamente, de modo que isso exige que o nosso intelecto se desenvolva.

Suponha que me falte o sentido da audição. Meu cérebro não precisa absorver sons, identificá-los, conectar numa única imagem, criar todos os tipos de sons e aprender com eles parte da realidade. Como resultado, a minha capacidade intelectual é reduzida.

No estudo que você mencionou antes, no grupo que estava melhor conectado, houve a conquista de um sentimento geral maior e mais profundo. Os membros deste grupo desenvolveram uma inteligência em grupo maior com a sua conexão. Portanto, eles podem resolver problemas e compreender a situação melhor do que as pessoas com inteligência separada que não estavam conectadas.

Segue-se que o principal não é a quantidade de participantes nem realizações pessoais, mas o poder de conexão. Especificamente isso é o que desperta a mente para uma nova forma e uma nova intensidade de desenvolvimento. A mente se torna integral. Como ela absorve todos os tipos de sentimentos das pessoas que querem se conectar com uma emoção compartilhada, ela também deve ser compartilhada.

Assim, uma única imagem é criada a partir delas, “como um homem com um coração” e uma inteligência. Este é um nível qualitativo totalmente diferente em comparação com pessoas sábias de inteligência separada com diplomas científicos. Elas podem ser grandes psicólogas, mas se não há nenhuma conexão entre si, elas não estão prontas para alcançar uma qualidade como essa.

Pergunta: Por experiência própria eu sei que se diferentes componentes se conectarem, o resultado será um valor particular. Enquanto que aqui eu sinto que existe um outro componente que é desconhecido. Que componente é esse?

Resposta: Este é o componente integral. Nós não conectamos unidades para construir dezenas, mas das dezenas nós construímos um único todo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 26/01/14

Comente