Formação Da Imagem Humana

Dr. Michael LaitmanO ser humano é criado por duas forças, a força de doção e a força de recepção, que são combinadas. Essa interação e interdependência entre elas e a sua combinação nos fornecem imagens dos níveis inanimado, vegetal, animal e humano, bem como seus atributos internos e externos.

Quanto mais fortes são as forças egoístas e quanto maior a sua frequência, mais informação incluem e maior sua capacidade de agir mutuamente. Consequentemente, muitos novos fenômenos ocorrem. Nós vemos como o mundo que desenvolveu sistemas cibernéticos e sistemas de computador pode transcender totalmente a uma realidade virtual.

Em breve seremos capazes de sintetizar qualquer produto que quisermos a partir blocos elementares, de átomos. Se desejarmos apenas fazer isso corretamente, nem mesmo teremos que extraí-los da natureza.

Nós teremos a capacidade de alcançar esses níveis de tecnologia, onde a mera combinação de positivo e negativo, de um elétron e um próton, das partículas positivas e negativas, nos permitirá criar qualquer coisa que quisermos. Mas a questão é como nós iremos formatar nossos pensamentos dessa forma. Tudo exceto nossos pensamentos, exceto o ser humano em nós, estará em nosso controle.

Não há nada na natureza, exceto estas duas forças —negativa e positiva — e todos os microelementos são resultado dessas forças. Tudo se baseia nas combinações certas entre elas: uma força apoia a outra e a expõe em doação mútua. É assim como o corpo de uma pessoa, a aparência e os atributos são feitos…

Há uma parte no TES (O Estudo das Dez Sefirot) chamada “As 13 Correções de Dikna (barba)”. Este pelo não é apenas uma outra camada, já que nos animais pode aparecer em diferentes formas, como escamas de peixe, conchas, penas, etc.

Em geral, existem forças externas que decorrem de nosso corpo e assumem a forma de pelos ou superfícies abertas que não estão cobertas por pelos, especialmente no rosto da pessoa.

Isso depende da saída da Luz de Hochma, a Luz do conhecimento, da revelação e também depende da saída da Luz de Hassadim, a Luz da correção e mesmo da ocultação. A combinação mútua entre elas (revelação e a ocultação) é que forma nosso rosto e define a área onde o pelo cresce nele.

Por que o pelo cresce no rosto de um homem e não no rosto de uma mulher? Por que o pelo de um homem tem diferentes formas na cabeça: costeletas, bigode, bigode dividido, a parte inferior da barba, a parte superior da barba, etc.?

Todos esses atributos resultam da interação entre as duas forças, que é muito importante, já que a cabeça, nosso microprocessador, é onde todos os problemas são resolvidos. Portanto, o TES nos fala sobre estas duas forças e sobre a interação entre elas. Os problemas que são descritos na Torá com respeito ao pelo e os problemas de perda de cabelo, por que as mulheres têm que cobrir o seu cabelo e por que os homens têm permissão para cortar o cabelo na sua cabeça, mas não sua barba, significam que todos esses hábitos são baseados com precisão.

Pergunta: Por que só homens têm barba e bigode e as mulheres não?

Resposta: É porque um homem executa as correções. A palavra “cabelos” – “Se’arot” deriva da palavra hebraica “tempestade” – “Sauer“, que significa excitado e pronto para agir. Esse atributo é expresso nos homens ao se avançar pelas revelações, estudando e realizando. As mulheres são mais estáticas.

Portanto, homens e mulheres têm cabelo na cabeça e só os homens têm cabelo que flui para baixo. Além disso, a parte superior da barba se espalha para o peito e a parte inferior até a cintura.

O costume de não cortar a barba existe em todas as religiões, porque é retirado do Antigo Testamento.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/02/14

Comente