Escuridão Antes Da Vinda Do Messias

Laitman_119Nas pegadas do Messias a insolência vai aumentar e a honra diminuir; a videira dará o seu fruto [abundantemente], mas o vinho será caro; o governo vai recorrer a heresia e não haverá nenhuma repreensão [a oferecer-lhes]; o ponto de encontro [dos estudiosos] será utilizado para a imoralidade; a Galiléia será destruída, Gablan desolada, e os habitantes da fronteira vão perambular [implorando] de cidade em cidade sem ninguém ter piedade deles. [Talmude, Capítulo “Sotah” 49:6].

No mundo existem dois estados, superior e inferior, e a partir deles é possível o nascimento do nível seguinte.

O primeiro estado é aquele no qual a força superior é revelada ao homem. O povo espera por isso, anseia por Ele, entende e compreende o que alcançou. Este estado é chamado de “o caminho da Torá”, o caminho da Luz, de reconhecimento e sabedoria, e nós o pavimentamos por nós mesmos, restringindo o tempo e atraindo sobre nós as forças da natureza em desenvolvimento.

Mas, no outro estado, é o oposto: o homem o nega completamente, entra em seu ego, e faz nele o que quer. A terra de Israel ou o desejo pelo Criador, por doação e amor, não é importante para ele. Este estado é completamente oposto ao primeiro estado, e quando nós chegamos ao seu fim num estado endurecido, é quando estamos prontos para a revelação do Messias, porque até mesmo a menor Luz vai nos mostrar a nossa futilidade e nós vamos começar a sentir a necessidade da doação da Luz Superior em nós.

Essa contradição entre a situação atual e futura pode ser sentida como um anseio muito forte da pessoa pelo próximo nível, ou, pelo contrário, um distanciamento completo dele. Em seguida, uma pequena quantidade de Luz será suficiente para nós vermos que estamos na escuridão. E sem ela não vamos sentir nada.

Hoje nós não sentimos que estamos na escuridão, como se não tivéssemos olhos, não houvesse Luz. E se Ele nos iluminar um pouco, vamos sentir escuridão. E se não, então será o suficiente para nós com o que existimos. Este é o nosso mundo agora.

Comentário: Mas a completa escuridão é anterior à vinda do Messias.

Resposta: Por enquanto, nós não estamos em completa escuridão, porque tudo é medido com  relação ao homem. Portanto, se o homem não determina seu estado de completa escuridão, não vamos ser capazes de falar sobre isso.

A humanidade precisa determinar os dois estados. O sentimento normal de escuridão pelo povo é por causa da pressão dos Cabalistas e a partir das massas. Elas foram capazes de torturar e matar os Cabalistas. Um estado como este da humanidade é um dos sinais da vinda do Messias.

Pergunta: Então, por que o Messias não está vindo?

Resposta: O povo não entendeu isso; eles só viram a terrível execução do rabino Akiva, sem compreender que ele estava dando o último passo para a eternidade. Precisamente neste momento, veio a morte de vinte e quatro mil de seus alunos e a destruição do templo.

E também hoje, o povo não entende ainda em que período vive. Eles não sentem que precisam da força do Messias. Portanto, nós precisamos ensinar, educá-los e disseminar o método de conexão e unidade.

De KabTV “Será que o Messias Virá?” 14/11/14

Comente