Distantes E Próximos

Laitman_632_3Comentário: É dito: “Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo”.

Resposta: Você atinge sua correção completa graças à conexão correta com aqueles que são como você, que têm os mesmos atributos e a inclinação à conexão, unidade e equivalência com o Criador. Portanto, você não deve lutar consigo mesmo, mas internamente, de modo a entrar em contato com outras pessoas, o que significa “os filhos do teu povo”.

Você não precisa mais rejeitar alguém ou alguma coisa como lhe foi ordenado anteriormente, mas sim estar integralmente conectado de forma correta com os outros, adaptar-se a eles, aceitando todos os seus atributos e suas correções como algo adequado para você, a fim de estabelecer um sistema que é mutuamente e geralmente conectado, uma sociedade espiritual.

A pessoa tem que constantemente sentir como deve mudar, que forma deve assumir sob a influência daqueles que a cercam, tanto daqueles que estão perto e os que estão distantes. Aqueles que estão distantes são aqueles que formatam e formam você, e aqueles que estão perto são aqueles com quem você tem que ser formatado e formado, de modo que estará conectado a eles. É porque eles ditam a sua forma externa, de modo que, como uma peça num quebra-cabeça, você vai cair no lugar certo.

Você processa atributos dentro de você, que você pode integrar com toda a sua nação, com todos os atributos, desejos e pensamentos que o cercam. Esta é a última missão, que só pode ser cumprida se você já trabalha na conexão com eles, cumprindo o mandamento do “ama teu amigo como a ti mesmo”.

Isto significa que “distante” se refere a trabalhar no estado de Hafetz Hesed em que você não receber nada, mas só se formata internamente, com a ajuda do atributo de doação que vem deles, que você constrói no nível de Bina e o torna totalmente neutro. Assim, você equilibra o ego.

Quando este atributo vem através daqueles que estão próximos, o que significa daqueles que estão em contato direto com você, você já se constrói a partir de sua conexão com eles. No primeiro caso, é “doar a fim de doar” e, no segundo caso, é “receber a fim de doar”.

Pergunta: Como eu posso trazer alguém para dentro de mim, se eu só amo a mim mesmo?

Resposta: Você não precisa trazer alguém para dentro de você, mas simplesmente sentir todos como a si mesmo.

A Torá fala sobre o fato de que você tem que atingir isso e há uma condição para esta realização, mas primeiro lhe são dados mandamentos, ou seja, regras claras e precisas do mundo superior e depois o método para cumpri-los.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/04/14

Comente