Coração A Coração

laitman_943Pergunta: O que você espera da próxima Convenção?

Resposta: Primeiro, nós precisamos levar a Convenção a sério e passar cada minuto e cada hora de dela numa inclinação coletiva para se conectar, a fim de revelar o nosso atributo de doação coletivo onde vamos descobrir o Criador.

Ao mesmo tempo, não devemos esquecer todos os grupos e todos os nossos amigos que não são podem estar conosco em pessoa, por várias razões. Não vamos esquecer ninguém.

Nós também não vamos esquecer toda a nação de Israel e o mundo inteiro também.

Vamos constantemente tentar implementar o impulso interior que cada um de nós tem para a conexão durante todas as atividades e os eventos na Convenção, a fim de sentir o coração dos amigos como um coração.

Este é o sentimento que devemos ter como resultado da Convenção e devemos tentar mantê-lo durante a semana. Em algumas semanas teremos outra Convenção e mais uma vez vamos ver até que ponto os nossos esforços em conectar nos ajudam a avançar.

Se todo mundo for sério em sua tarefa de contribuições, vamos realmente ser capazes de conseguir algo.

Cada um deve mostrar ao outro o quão sério ele é e a sua prontidão para atingir a meta, para alcançar a conexão. Ele deve mostrar aos outros que trabalha com o coração aberto no que diz respeito aos outros e em que medida é atraído para a conexão entre eles, para realmente estar conectado de coração a coração. Esta é a impressão e a inspiração que devemos receber de todos. Todos têm que dar o exemplo de quanto querem e anseiam estar conectados e quanto querem quebrar todas as divisórias entre nós.

Nós devemos chegar cada vez mais perto um do outro, de modo que cada um veja até que ponto anula a casca (Klipot) de seu corpo (Guf). É nossa obrigação prosseguir nestes esforços.

Da 2ª da Lição Diária de Cabalá 04/12/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente