Cabalista Prático

laitman_214Pergunta: O que significa ser um Cabalista que se ocupa do trabalho prático?

Resposta: Um Cabalista que se ocupa do trabalho prático é um homem que revela o Criador em nosso mundo e quer levar o mundo inteiro a Ele. Ele trabalha na mudança do ego em doação, altruísmo, do ódio em amor, da separação entre nós em unidade. Ele concretiza o pensamento do Criador em nosso mundo, investiga e realiza-o.

Um Cabalista verdadeiro é um materialista e não místico. Ele vê que o mundo inteiro existe como um todo sob a influência de uma força, e entende que neste mundo tudo funciona sob uma lei, a lei de conclusão, a unidade e a integralidade mútua, ou seja, a lei do amor, e se nos parece que não é nada disso, é só porque é assim que nós somos construídos e precisamos corrigir o nosso ponto de vista incorreto. O mal que vemos fora de nós mesmos, na verdade está dentro de nós e é refletido pela nossa visão distorcida no mundo exterior. Se eu estivesse completamente corrigido, eu não veria nenhum mal no mundo.

Pergunta: Será que isso significa que o Cabalista não vê nenhum mal no mundo?

Resposta: Depende em que grau ele está em A única coisa é que o nosso ego, que é chamado de “Faraó”, é dividido em 125 graus egoístas, e o Cabalista os corrige dentro de si mesmo em porções, em partes, do grau mais fraco para o maior. Ao corrigir cada um deles, é como se ele subisse nos graus da escada da realização, da conexão com a força superior, em adesão com toda a humanidade, e nesta adesão ele sente o Criador.

Ser um Cabalista prático, significa ser um professor ou um estudante, aquele que atinge o mundo superior, estudar de acordo com fontes Cabalísticas autênticas, e dedicar-se completamente a isso, porque toda a realização do mundo espiritual é também a realização e o propósito da vida.

Porque quando você começa a entender com quem você está lidando, todo o resto que está neste mundo é claramente visto como os frutos da imaginação humana; esses são esforços e experiências insignificantes em comparação com a realização da eternidade, da conclusão, da perfeição do Criador.

De KabTV “Contos” 22/10/14

2 Comentários

  1. Grata

  2. Perfeito!!!!

Comente