Cabalá Para Todos

laitman_262Comentário: Eu fui apresentado a um novo livro, Por que Uns São Amados, E Outros Não São, E Como Fazer-se Ser Amado. Ele aborda questões sobre o que um homem e uma mulher precisam um do outro, a fim de manter a paz eca harmonia em seu relacionamento por um longo tempo, se eles devem se casar, o que, de fato, é o amor entre eles?

O livro diz tudo o que será esclarecido se respeitarem um pouco um ao outro e refletirem sobre o que está acontecendo, usando o antigo conhecimento da ciência da Cabalá.

Resposta: A Cabalá é uma ciência muito elevada. Ela está perto de mim como a biocibernética, que estuda o manejo dos sistemas biológicos. Mas, em princípio, é impossível falar com uma pessoa comum a partir deste nível.

No entanto, quando você começa a explicar às pessoas esses fragmentos de vida que elas não podem equilibrar, a relação entre elas, por exemplo, homens e mulheres, pais e filhos, empregado e empregador, colegas de quarto ou vizinhos, etc., verifica-se que a Cabalá pode ser explicada em termos simples.

Portanto, nós publicamos esses manuais e livros que são populares precisamente porque as pessoas sentem que poderiam ser úteis para elas. Elas não entendem assuntos elevados.

Estes livros são escritos em linguagem simples e embora pareça que estejam muito longe da Cabalá, são baseados em suas ideias, pois estudam a homeostase dos sistemas de controle entre nós: equilíbrio do sistema interno humano e as relações entre as pessoas.

Em princípio, a sabedoria da Cabalá pode ser definida como um sistema de conhecimento que ajuda a equilibrar nossas relações de modo que a harmonia entre recepção e doação de todos para todos os outros se manifesta para que nos tornemos conectados como engrenagens num único mecanismo. Afinal de contas, nós representamos um sistema integral completamente fechado.

Unindo-se em tal sistema, as pessoas começam a sentir a harmonia interior dentro dele, que se manifesta numa pessoa e lhe dá um senso do próximo nível de existência.

De KabTV “Uma Opinião Especial” 17/08/14

Comente