Bloqueando O Oxigênio Para O Mundo

Laitman_509Pergunta: Está escrito que a guerra é conduzida pela força superior e não por nós. Como isso funciona exatamente?

Resposta: A força superior é a força da conexão, a força do amor e doação. Ela funciona na medida em que possibilitamos que ela funcione, quando nos igualamos a ela em nossas características. Na medida em que o nosso desejo é dirigido externamente aos outros, ela age através de nós.

E se não estamos conectados com todo o resto e não pretendemos viver com amor e doação, e esta força não está preparada para estender nosso caminho, nós bloqueamos sua passagem. Então, as nações do mundo nos culpam por seus problemas.

Pergunta: Segue-se que no final todo mundo vai querer se conectar com amor?

Resposta: Sim. Somente o povo de Israel não está deixando que eles façam isso. Nós devemos fazer o possível para que essa força se espalhe, seja revelada em nós e conectada entre nós. É assim que o Criador é revelado a uma criatura. Está escrito: “Aquele que faz a paz no alto fará a paz entre nós”. Então, com essa aspiração nós vamos nos abrir para as nações do mundo. O Criador está interessado que todos O conheçam “do menor ao maior deles” (Jeremias 31:34).

Pergunta: Pode a guerra ser uma oportunidade para alcançar isso?

Resposta: A guerra é projetada apenas para uma coisa: nos obrigar a pensar no que não está bem conosco. Pois nossos vizinhos e o mundo em geral estão indo contra nós de uma forma cada vez mais clara e óbvia. Eles não serão mais amigáveis; ao contrário, com o tempo sua atitude só vai piorar.

No entanto, antes disso, eles foram simpáticos conosco, porque permitiram que os judeus retornassem a sua terra, e as nações do mundo esperavam que de alguma forma nós realizássemos o nosso destino. As forças da natureza trabalharam por meio deles desta forma.

No entanto, hoje, após 66 anos, já está claro para todos que não estamos nos preparando para essa tarefa. Pelo contrário, a cada dia nós bloqueamos o “canal de abundância” que deveria chegar a todos através de nós. Assim, as queixas do mundo aumentam: eles ficam de costas para nós e apoiam os nossos inimigos. Esta tendência só ficará mais forte, tanto que não restará ninguém no mundo que nos apoie, incluindo os judeus que vivem no exterior.

Pergunta: Bem, todos os sinais indicam que já há algum tempo nós deveríamos ter dado a abundância ao mundo, e não demos. Por quê?

Resposta: Porque não estamos conectados. Se nos conectarmos, vamos criar uma espécie de “canal”, uma passagem direta pela qual a Luz vai passar às nações do mundo.

Pergunta: Quando uma pessoa está diante de um problema complexo, ela tenta com todas as forças resolvê-lo a sua maneira ou se move à procura de um outro meio. Como nós abordamos psicologicamente este trabalho na conexão?

Resposta: A Luz superior, ou a Ohr Ein Sof (Luz do Infinito), deve passar pelo “canal” de Israel às nações do mundo. No entanto, nós estamos bloqueando esse canal, impedindo a Luz de entrar por cima e de sair por baixo. Como resultado, o nosso “tubo”, em vez de ser uma ponte, torna-se um componente de isolamento entre a Luz do Infinito e o mundo.

Mesmo que elas não saibam disso, elas sentem isso inconscientemente, incluindo até mesmo aqueles que nunca estiveram envolvidos conosco. Disso derivam todas as suas acusações em relação a nós. Na verdade, após a falta da Luz Superior, elas experimentam problemas e nos culpam por eles.

Basicamente, elas estão nos dizendo que somos muito importantes para o mundo, mais importante do que o que elas mesmas são, porque dependem de nós. Mas nós estamos bloqueando a abundância para elas; nós estamos bloqueando a vitalidade. De que outra forma é possível se relacionar com pessoas assim?

No entanto, o povo de Israel não quer estar ciente disso. Eles sequer conhecem ou reconhecem o que está impedindo-os. Se eles soubessem disso, agiriam de forma diferente. Eles devem viver em unidade, em Arvut (garantia mútua). Assim, a passagem da abundância será aberta e a Luz Superior passará de Olam Ein Sof (Mundo do Infinito) para as nações do mundo e preencherá a todos. Como está escrito pelos profetas: desta forma, o mundo inteiro vai alcançar paz e calma.

Pergunta: Junto com isso, como devemos nos relacionamos com o inimigo externo hoje?

Resposta: Nós temos que entender que temos que matar o mal dentro de nós. Mas, por enquanto, devido à falta de escolha e a falta de energia e tempo, nós também temos que nos livrar do inimigo externo. Mas isso é apenas porque ainda não conseguimos agir da maneira correta dentro de nós mesmos.

De KabTV “Cabalistas Escrevem, As Guerras de Israel” 21/07/14

Comente