Assimilações Incontroláveis

Pergunta: Se o povo judeu começar a implementar o método cabalístico, o que vai acontecer no mundo? Como isso afetará o anti-semitismo no mundo?

Resposta: Em vez de sentir o anti-semitismo, as pessoas começarão a tratar-nos com simpatia, respeito e amor. As nações do mundo vão levar-nos em seus braços, porque vamos dar-lhes o método para a vida eterna perfeita.

A sabedoria da Cabala explica como devemos trabalhar corretamente com o nosso ego para que ele não seja apenas uma força do mal, mas uma ajuda contra nós, uma ajuda que vem de sua oposição. Quando cumprimos esse trabalho, vamos atingir o pico de nossa evolução.

Pergunta: Há pessoas que oferecem diferentes soluções para o problema do anti-semitismo, como o que sugere que todos os judeus devem vir para Israel ou, pelo contrário, assimilar-se às nações. O que você pode dizer sobre isso?

Resposta: Absurdo. Tais planos não funcionarão. É porque a própria natureza está a gerir todo o processo. Mais cedo ou mais tarde, teremos de descobrir o potencial escondido em cada um de nós e tornaremo-nos professores para toda a humanidade.

Vamos ter de descobrir a sabedoria da Cabala pela qual seremos capazes de conter o ego de modo que seremos capazes de usá-lo corretamente. É muito poderoso e pode ser muito útil quando usado corretamente. Assim chegaremos à boa causa.

Quanto à assimilação, é inútil, e nós somos incapazes disto. Pelo contrário, estamos ainda para nos reunir com as dez tribos perdidas e veremos que eles também não assimilaram. Eles virão de todos os cantos do mundo e proclamarão seu judaísmo.

Pergunta: Os judeus realmente têm uma espécie de escudo protetor que os guarda de completa assimilação?

Resposta: Sim. É por causa da diferença básica profunda que está escondida na natureza, no Reshimot (reminiscências) interior, que opera os judeus e não-judeus. O Reshimo judeu é também efetivamente encontrado nas nações do mundo, mas não foi ainda revelado, e não começou a falar com eles ainda.

Não é por acaso que Abraão virou-se para todas as pessoas em Babel e disse: “Vamos viver de forma diferente e basear as nossas relações em um novo princípio”. Mas aqueles que o seguiam eram aqueles nos quais este Reshimo, este elemento interno da unidade, já estava revelado. Aqueles que não ouviram a mensagem eram aqueles nos quais a unidade ainda não tinha acordado, e, assim, eles permaneceram em seu ego.

Hoje, porém, estamos muito perto da revelação e reconhecimento da gravidade da crise em que estamos e a singularidade deste mundo global anormal. As pessoas sentirão que eles têm de unir-se e que eles não podem continuar a viver qualquer outra vida, mas a vida que é baseada na unidade mútua em um todo.

Pergunta: Podemos dizer que o anti-semitismo é um convite e uma demanda que vem do mundo “para nos ensinar como continuar vivendo”?

Resposta: Claro. Esta é a verdadeira razão para isso. As nações do mundo estão realmente nos dizendo abertamente que temos a chave para uma boa vida. Podemos perguntar como é possível nos culparem por todos os problemas do mundo, mas isso é o que eles sentem e eles não podem livrar-se desse sentimento.

As nações do mundo são totalmente dependentes de nós. Só nós temos as soluções para a situação atual, mostrando-lhes como organizar e cooperar entre si.

Pergunta: Suponha que eu concorde com você, o que devo fazer agora?

Resposta: Você deve juntar-se ao método de educação integral e aprender o que significa ser judeu. Não faz diferença se uma pessoa é religiosa ou não, se ela é politicamente inclinada para a esquerda ou para a direita. Devemos entender o que realmente significa ser judeu(Yechudi), que deriva da palavra hebraica “yichud.” – Unidade, amor mútuo, e como alcançá-lo.

Então esta sabedoria e método devem ser repassados para sua família e para os outros dentro de seu ambiente.

[149169]

Do KabTV “Uma Vida Nova” 25/11/14

Material Relacionado:
Um Estigma Espiritual Que Não Pode Ser Apagado Ou Escondido
Quem Somos Nós Realmente ?
A Fundação Ilógica

Comente