As 72 Receitas Para Um Destino Maravilhoso

Dr. Michael LaitmanPergunta: Há muitos anúncios que oferecem o uso dos nomes sagrados do Criador, a fim de mudar o nosso destino. De acordo com a Cabalá, há 72 nomes sagrados para o Criador, cada um dos quais tem um poder especial que pode ajudar a pessoa num determinado aspecto.

A indústria como um todo se desenvolveu em torno disso, incluindo a produção de diferentes enfeites e objetos. O que está por trás de tudo isso? Qual é o segredo dos 72 nomes do Criador sobre os quais a sabedoria da Cabalá fala?

Resposta: Um nome sagrado é uma receita de acordo com a qual a pessoa pode executar com precisão uma ação espiritual. Por exemplo, é como uma receita de bolo, de acordo com a qual você pode fazer um bolo assim como sua mãe costumava fazer quando você era uma criança. Você pode saboreá-lo e confirmar que ele é realmente o mesmo bolo.

Os 72 nomes sagrados são uma receita de acordo com a qual nós assamos nosso bolo. Eles nos instruem como avançar corretamente ao longo do caminho certo ao mesmo destino, ao mesmo objetivo que temos que alcançar. Nós temos que chegar à última série nesta escola, quer queiramos ou não, e passar todos os exames, a fim de obter o nosso certificado de graduação. Só então estamos prontos para a vida.

Se você pegar os componentes da receita que estão incluídos nos 72 nomes e executar as ações especificadas, você irá alcançar um estado em que vai ser capaz de gerir o seu destino. Esta receita pertence a você e os componentes estão dentro de você.

Isso se refere a diferentes atributos que você tem, os quais devem estar conectados de modo que você vai ter um bolo maravilhoso que leva o seu nome. Este será o resultado de seus dez anos de estudo.

Pergunta: Será que isso significa que eu uso os meus poderes mentais, meus atributos internos, e de alguma forma os preparo e os asso juntos e obtenho um bolo maravilhoso que tem o meu nome?

Resposta: No final, uma nova pessoa sai do forno, e esta é a sua oportunidade de gerir o seu destino.

Pergunta: Mas se eu não tenho nenhuma receita, não sei que componentes usar e como preparar o bolo corretamente, o bolo que sai é intragável?

Resposta: Infelizmente, isso é o que vemos nos dias de hoje. Se nós vivemos hoje sem pensar, sem saber o objetivo, a nossa vida não leva a nada de bom.

A sabedoria da Cabalá não tem apenas 72 nomes, mas também muitos conselhos, fórmulas e outras condições que a pessoa deve ter em todos os níveis de seu avanço. Ela nos adverte o que devemos temer, do que devemos nos manter longe, e, por outro lado, do que devemos nos aproximar e o que realizar.

A pessoa passa por todo o currículo, como em diferentes níveis na escola onde ela aprende vários assuntos diferentes. Gradualmente, esses temas convergem e formatam a pessoa, permitindo-lhe compreender, ver e conhecer. Ela começa a encontrar o seu caminho em torno da biologia, geografia e história, e, gradualmente, todos esses assuntos convergem e a ajudam a compreender a natureza. Então, ela estará preparada para estudá-la de forma geral e globalmente.

De KabTV “Uma Nova Vida” 21/12/14

Comente