Aprofundando Nossos Desejos

laitman_744No mundo corporal há objetos que correspondem às categorias espirituais do corpo, roupas, uma casa e um quintal e tudo que decorre disto, incluindo o mundo à nossa volta e o universo. Tudo isto está incluído em nossos desejos, porque é neles que podemos alcançar o mundo.

Se eu não tivesse quaisquer desejos, eu não veria o que está em torno de mim. Existem muitos objetos, forças e atributos em nosso mundo que eu não sinto, já que eles não fazem parte dos meus desejos.

Os físicos hoje dizem que existe matéria cinzenta, matéria escura, etc. Mas nós não vemos ou sentimos. Em vez disso, nós simplesmente começamos a sentir que certo fenômeno existe porque influencia as forças gravitacionais entre as estrelas e os planetas. Isto significa que ela é de alguma forma revelada, não abertamente, mas indiretamente.

Nós só sentimos o resultado do efeito destas forças e objetos e nem sabemos exatamente o que são e se são objetos ou forças. É porque nossos desejos não estão desenvolvidos ainda e não estão plenamente revelados, como uma criança que não sabe nem entende nada no começo. Seu desejo se desenvolve gradualmente e ela começa a ver, entender e sentir. Caso contrário, é impossível exigir algo dela. Isto é educação (criação).

Em outras palavras, a educação (criação) é a expansão e o aprofundamento dos desejos. À medida que eu os aprofundo, começo a ver, compreender e reconhecer como algo deve ser feito. Caso contrário, tudo parece infundado: disseram-me algo, mas eu não entendo, visto que, como uma criança, não consigo encontrar em mim os sentimentos e definições correspondentes.

Todo mundo tem todos os desejos até o infinito, mas não fazemos ideia do que! Portanto, nós temos que desenvolvê-los dentro de nós e, consequentemente, iremos entender e sentir o mundo e ver como devemos muda-lo.

Mudar o mundo significa mudar nossos desejos até sentirmos a verdadeira criação neles, até que esta criação se funda numa Luz branca.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/02/14

Comente