A Unidade É A Garantia De Vitória, Parte 5

Dr. Michael LaitmanPergunta: Hoje cada israelense é como um vulcão adormecido que vai entrar em erupção com uma única palavra. Aparentemente, só um verdadeiro milagre vai nos ajudar, porque a nossa situação está tão distante da unidade que você fala.

Resposta: Em resumo, nós estamos a um milímetro deste estado. Mas, a fim de superar esse milímetro, é necessário mudar de uma situação para outra dentro da cabeça israelense e ativar um mecanismo que existe dentro dela, mas ela está num estado dormente.

Este é o mecanismo de conexão e Arvut (garantia mútua) em que nós existíamos antes. É necessário apenas despertar a pessoa e conscientizá-la de que ela é diferente e oposta ao seu eu atual. Assim, ela vai ver onde se encontra a origem do seu bem e do seu mal.

É necessário compreender que nós temos um papel único neste mundo, onde podemos trazer Luz para nós mesmos, nossas famílias e toda a humanidade. Se realmente quisermos ganhar, isso é feito não através da conquista de campeonatos de futebol nos Jogos Olímpicos, mas sim nos transformando num canal através do qual a Luz transmitirá ao mundo.

Nós temos que ser o elo que conecta a origem da Luz Superior, o mundo inteiro e toda a humanidade. Então todo mundo vai dizer: “Finalmente, os judeus começaram a nos trazer algo de bom! Nós sentíamos que o mal vinha deles, mas agora sentimos que a boa energia vem deles”. Isso será Chanucá, o festival da Luz. Nós precisamos que todos saibam sobre tal milagre.

Pergunta: O que significa levar a Luz ao mundo?

Resposta: A Luz é a força da vida. Ela dá saúde, desenvolvimento, vida nova, novos relacionamentos de uma pessoa dentro da família e também com respeito a todas as outras pessoas. Também significa a relação direita com todos os níveis da natureza inanimada, vegetal e animal, e com o ambiente. Com uma nova atitude como esta, nosso planeta vai se tornar um verdadeiro Jardim do Éden. Isto é porque a Luz Superior é a força que corrige e revive tudo.

Pergunta: Como o antigo espírito israelense, que nós estamos perdendo hoje, está conectado a isso?

Resposta: Somente por meio desse espírito nós podemos alcançar tudo. Pois quando nos unirmos, o poder do bem de Cima vai passar por nós e preencher o mundo inteiro. Este é o verdadeiro milagre, porque nós só estamos realizando as condições entre nós que possibilitam que a Luz Superior passe por nós à toda a humanidade.

Nossa unidade é a condição necessária; não há mais nada. Então, a Luz que vem nos consolidará ainda mais, será transmitida a todas as pessoas, e as conectará também. Então todo mundo vai se tornar uma única unidade.

Pergunta: Algo assim é possível?

Resposta: É dito em Isaías 56:7: … pois a Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos, e em Isaías 2:2: … e todas as nações fluirão a ela. Isso não só é possível, como deve acontecer quer queiramos ou não. Todo o processo de evolução está nos levando para isso.

Portanto, não me assusta que hoje o ego em Israel subiu às alturas. Isso tem que ser, Eclesiastes 2:13: … assim com a Luz é melhor que a escuridão. Quanto mais a escuridão crescer, mais brilhante e forte a Luz será quando for revelada.

De KabTV “Uma Nova Vida” 11/12/14

Comente