A Sabedoria Da Cabalá E As Ciências Corporais

laitman_283_02Pergunta: Qual é a diferença entre a sabedoria da Cabalá e as outras ciências?

Resposta: Você atinge e estabelece todas as outras ciências por seus cinco sentidos fictícios, enquanto que atinge e estabelece a sabedoria da Cabalá por um novo sentido, recebido de Cima e pelo qual você explora o mundo superior (visto que tudo só existe com relação à criatura).

A diferença entre a sabedoria do nosso mundo (que inclui todas as ciências que já foram reveladas por nós e que ainda estão por ser reveladas) e a sabedoria da Cabalá, é que na ciência da Cabalá você tem um senso de doação e pode controlar e explorar a si mesmo, o mundo espiritual, a Divindade e este mundo.

Por outro lado, na ciência convencional, que estuda este mundo, não há nenhuma perspectiva externa, nenhum ponto de vista objetivo a partir do qual você pode ver o mundo e a si mesmo, e ver o que é certo e o que é errado e como tudo é subjetivo. Claro que tudo é totalmente subjetivo no que diz respeito aos seus sentidos. Se você tivesse sentidos adicionais ou um sexto dedo, você descobriria algo novo.

Isto significa que as ciências do mundo e os estudos neste mundo usando os cinco sentidos que a pessoa tem são muito limitados e destinam-se apenas a trazer a pessoa a tal desenvolvimento de seu ego, do seu desejo de receber, onde ela entenda e perceba que não pode avançar mais com o sentido de receber que tem agora.

Pergunta: Então, qual é o sexto sentido que uma pessoa adquire quando estuda Cabalá?

Resposta: O sexto sentido é esse atributo de doação. Se a Luz brilha sobre você e lhe influencia, ela lhe dá seus atributos e, assim, você recebe o atributo de doação, que simplesmente chamamos de sexto sentido. Não é apenas um outro sentido em acréscimo aos seus sentidos corporais.

A Luz lhe dá um atributo adicional no qual você pode ver e sentir o que é externo ao desejo de receber, que é externo a você.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/12/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente