A Missão Dos Sábios

Dr. Michael LaitmanMarque o seguinte: uma geração antes da vinda do Messias, o número de sábios da Torá vai diminuir, e todo o povo vai definhar em luto e choro. (“No fim dos dias. As previsões judaicas sobre o futuro da humanidade”. Capítulo Um “Os Sinais que Indicam a Libertação Iminente”)

A partir do século XX em diante, por várias gerações, sábios, as pessoas que atingem o Criador, gradualmente começaram a desaparecer.

Um sábio não é alguém que sabe muito, mas aquele que vê o verdadeiro estado do universo, está em contato com o Criador, entende e sente como o universo existe.

Hoje, essas pessoas quase deixaram de existir entre nós. Mesmo que reste algumas delas, elas não querem se revelar. Elas têm uma missão diferente, nutrir o nosso mundo com a Luz Superior, ser um canal entre o mundo espiritual e o nosso mundo, onde um pouco de Luz é necessário para a existência do mundo num estado de “espera” (standby), pronto para ser usado como equipamento eletrônico que não é separado, mas colocado em modo de espera.

Pergunta: Então, este é o estado de tensão correto antes do salto?

Resposta: Não, este estado está quase morto, dormindo profundamente. Se durante os séculos XVI e XVII houve um recrudescimento do hassidismo, no século XVIII houve relativa paz. No século XIX houve várias tendências revisionistas e, no século XX, a humanidade começou sua plena descida. Portanto, agora, no início do século XXI, o mundo está mergulhando na escuridão. A tarefa dos Cabalistas é tirar o mundo deste estado e levar ao próximo nível.

De KabTV “Será que o Messias Virá?” 14/11/14

Comente