A Força Da Ressurreição Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: Isaac proibiu Jacó de se casar com qualquer uma das filhas de Canaã. Por que é tão importante não se “misturar?” O que significa isso?

Resposta: De acordo com o sistema geral, Jacó teve que descer somente a partir da linha do meio. Como resultado, ele teve que se originar a propriedade de Israel e chegar a um grande estado, a idade adulta (Gadlut), e dar à luz às doze tribos de Israel. Em outras palavras, ele foi o único que teve que gerar um sistema completo, correto e equilibrado, que teve de ser formado de uma maneira que poderia sustentar subidas, quebra, e dissolver-se em Esaú, ou seja, na humanidade, e renascer, revivendo assim toda a humanidade.

Hoje, nós somos os únicos que têm que completar a nossa ressurreição espiritual. No entanto, isso não significa que nós temos que terminar a correção pessoal primeiro e só depois chegará a vez da humanidade. De forma alguma! Nós estamos incluídos dentro da humanidade. Conforme a nossa correção pessoal, e o nível de ressurreição espiritual de cada um de nós, a parte que corresponde a cada um de nós irá instantaneamente ser alterada. Portanto, nós progredimos de acordo com o que temos que modificar nos outros.

Pergunta: É nossa responsabilidade agir no território das outras nações?

Resposta: Sim. Nós estamos carregando sua correção sobre os nossos ombros e elas vão começar a nos ajudar logo que conseguirmos. Quando começarmos a agir corretamente, elas vão se juntar imediatamente e nos seguir, e vão nos pedir para dizer-lhes o que elas devem fazer

De KabTV “Porção Semanal da Torá” 14/11/14

Comente