A Era Do Calmante Universal

Dr. Michael LaitmanQuando nós, o povo judeu, declararmos publicamente a nossa missão, as nações deixarão de nos pressionar e vão nos dar tempo e oportunidade para executar a missão. Além disso, elas virão para nos ajudar, tanto quanto possível, dizendo: “Basta nos dizerem o que fazer. Nós estamos prontos”.

Pergunta: Por que essa missão foi escondida de nós por tanto tempo? Se a tivéssemos conhecido, talvez a tivéssemos realizado há muito tempo.

Resposta: A sabedoria da Cabalá permaneceu escondida intencionalmente porque tínhamos que estar imersos nas nações do mundo. Nós estamos falando de um programa altamente complexo em grande escala. Nós caímos do grau de amor para o de ódio infundado e este grau está invisivelmente enraizado dentro de nós.

Assim, indo para o exílio entre as nações do mundo, e sem saber como, nós as afetamos e formamos todos os tipos de conexões. Nossa contribuição ainda se manifestará, especialmente porque as dez tribos perdidas estão contribuindo pela primeira vez, desde a época do Primeiro Templo.

Portanto, como é dito, a guerra, o terrorismo e todas as misérias e desgraças, chegaram finalmente por causa dos judeus.

Isso significa que é necessário se unir mutuamente de acordo com uma técnica especial: em círculos, em dezenas. Nós já começamos o processo, mas isso deve ser feito em larga escala por todas as pessoas, entre os judeus em Israel e no exterior. Aqui e ali, nós temos que levar as pessoas à unidade, como nos dias de Abraão e nos dias do Primeiro Templo. Nós temos que subir a esta altura.

Assim que começarmos a fazer isso, vamos chegar a um calmante geral, e ninguém vai nos culpar. Então, vamos tentar. Está em nossas mãos acalmar o mundo. Os inimigos que estão hoje na fronteira, esperando para nos destruir, desaparecerão.

Não haverá mais antissemitas e todo mundo vai estar a favor. Afinal de contas, no final, Israel começa a agir corretamente e a dar ao mundo o que deveria, como todo mundo diz, “Finalmente, esses judeus começaram a perceber algo que os obriga a uma lei maior, um poder superior”.

O fato é que, sem querer, o povo judeu tem um potencial especial, que é a capacidade de mudar o mundo, a realidade, a nós mesmos e à humanidade. Isso nos foi confiado.

Nós recebemos a metodologia da Cabalá, e hoje, de acordo com o Livro do Zohar e muitos Cabalistas, é hora de sua revelação e realização. Esta é a única maneira de nos livrarmos do antissemitismo, e, em geral, de corrigir a nós mesmos e o mundo. Isso deve acontecer em nossa geração, aqui e agora.

Pergunta: Como será a sociedade israelense?

Resposta: Toda a sociedade estará unida como um homem com um coração. Todo mundo vai sentir a paz eterna e perfeita. Todo mundo vai se identificar com a força superior e passar para uma dimensão futura que é totalmente boa.

Pergunta: É uma abordagem secular ou religiosa?

Resposta: Totalmente secular. Não tem nada a ver com religião. Afinal, a religião não está envolvida no princípio “ama o próximo como a ti mesmo”; ela não nutre interconexão e amor entre as pessoas, especialmente numa escala global. A religião ajuda a manter os costumes e tradições locais, e dá a uma pessoa diferentes serviços, os quais, naturalmente, não entram em conflito com a sabedoria da Cabalá.

De KabTV “Uma Nova Vida” 25/11/14

Comente