Um Empurrão Para A Unidade

laitman_938_02Pergunta: O nosso amigo doente tornou-se a razão para a conexão e consolidação do grupo mundial. Será que nós podemos iniciar e criar pontos como estes em nós mesmos, não derivados da doença de alguém, mas do nosso objetivo, de algo bom?

Resposta: Certamente, nós temos que reunir todos os nossos problemas no caminho em direção ao objetivo, tudo o que perturba a nossa conexão, ou vice-versa, tudo o que pode ser usado como um empurrão, impulso e incentivo para a nossa unidade.

No entanto, por outro lado, o Criador nos dá novas condições para cada um de nossos passos em direção à Luz. Portanto, o que será, será. Nós temos que levar tudo isso em conta.

No entanto, por ora, o Criador escolheu especificamente um amigo doente para que possamos realizar uma ação em massa de conexão por ele. Para isso, nós temos que respeitar, amar, apreciar e cuidar dele, pois ele agora se tornou um meio para o nosso progresso.

No entanto, mesmo sem este incidente, nós devemos de qualquer forma procurar outros métodos de avanço. Geralmente, nós os encontramos na disseminação, porque dentro do próprio grupo não existe nenhum empurrão particularmente acentuado ou incentivo pela conexão e unidade. No entanto, quando estamos envolvidos na disseminação, como regra geral nós começamos a receber todos os tipos de problemas que nos ajudam a nos unirmos para resolvê-los.

Pergunta: Quando a atividade em Sochi foi organizada, todos nós estávamos envolvidos na disseminação lá. Agora, nós não estamos fazendo atividades como essas; Portanto, aparentemente, como um contrapeso, o nosso amigo ficou doente.

Se nós planejarmos novamente uma atividade como essa e começarmos a nos envolver com ela, toda a atenção será dirigida para lá. Será que daí o Criador vai nos estimular a avançar apenas numa boa forma, através da disseminação?

Resposta: Em primeiro lugar, eu não ponho nenhuma condição sobre o Criador, e não determino minhas ações de acordo com o que será ou não será. Nada disso é problema meu. Eu não sou responsável por esse mecanismo. É necessário fazer de tudo para mover da forma mais eficiente e máxima o sistema em direção à correção. Isso só é possível através da disseminação do método de educação e conhecimento integral.

Deem um grito geral em todo o espaço das pessoas que falam russo de que vocês primeiro estão saindo para uma atividade de disseminação, depois outro, e assim por diante. Na medida do possível, façam um programa geral que seja aceito em todas as regiões, pois todos os grupos estão em diferentes níveis de desenvolvimento. No entanto, vocês podem fazer isso e estar em constante comunicação e conexão entre vocês.

Na verdade, a ação em Sochi uniu um círculo que não era grande. Foi uma boa ideia, mas quantas pessoas estavam lá, em comparação com todos os grupos? Elas se sentaram num lugar e cozinharam por si mesmas como num grande pote, e agora é necessário que algo mais surja de todo esse cozido e da Convenção de São Petersburgo.

Vocês devem começar a atuar em círculos mais amplos e não continuar com ações em si mesmos. Eu acho que ninguém proibiria ações como estas. É possível tentar organizá-las sob um slogan agradável sobre a unidade de toda a humanidade, um chamado para o entendimento mútuo e afins.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/10/14, Escritos do Rabash

Comente