Tempo Para Justificar O Que Foi Recebido Com Antecedência

laitman_750_03Pergunta: Todos os países estão culpando principalmente Israel por sua atitude para com os palestinos. Nos últimos anos, todo o antissemitismo se concentra em torno deste assunto. Qual pode ser a resposta para todas essas acusações?

Resposta: Os palestinos são apenas a razão externa para o antissemitismo. Nos últimos anos, as razões mudam, mas o ódio contra o povo judeu continua e até mesmo aumenta. Mas, a fim de justifica-lo, diferentes razões são encontradas.

Por isso, a todas as reivindicações dos antissemitas, eu simplesmente respondo que eles estão definitivamente certo! Que eu concordo com eles e estou disposto a repetir tudo, palavra por palavra.

Pergunta: É possível que, antes de tudo, nós devamos mudar nossa política em relação aos palestinos?

Resposta: Isso não vai mudar nada. Nós já estamos fazendo por eles tudo possível. Mas será que alguém está prestando atenção nisso?

Comentário: Os palestinos estão nos culpando que conquistamos a sua terra?

Resposta: Você acha que eles vão se acalmar depois de devolvermos sua terra? Até que não desapareçamos da área, eles não vão nos deixar. Nunca! E também se você vai querer sair, não pense que vai encontrar em qualquer lugar no grande mundo.

Pergunta: Portanto, nós simplesmente temos que ignorar suas demandas?

Resposta: Nós simplesmente precisamos conhecer as leis do mundo e trabalhar de acordo com essas leis. A lei do mundo diz que devemos levar a Luz que Reforma ao mundo, o mundo já chegou ao estado dos “dias do Messias”, e nós precisamos transferir-lhes a Luz que vai levá-los ao Criador.

Comentário: Mas o mundo inteiro tem reclamações contra o Estado de Israel.

Resposta: Na verdade, o mundo exige que nós percebamos o papel que nos foi dado. E se nós os suprimos com as demandas corpóreas, nós não vamos satisfazer ninguém. Talvez apenas se todas as pessoas deixassem os territórios, os palestinos ficariam satisfeitos. Mas isso é impossível, porque o desaparecimento da nação de Israel é contra o plano da criação.

Esse ódio não vai desaparecer; não seremos capazes de organizar nada, se não vamos realizarmos a nossa missão. Nós vemos que é impossível chegar a um compromisso com os árabes por meio de concessões. Uma vez que Israel lhes deu aprovação para retornar da Líbia para uma área de autonomia palestina, deu-lhes uma área adicional, e outra. Mas nada ajuda, porque todas as concessões não nos aproximam da paz e não melhoram a nossa situação nesta terra.

Só uma coisa pode ajudar: dizer ao mundo toda a verdade, explicar que nós voltamos para a nossa terra a fim de trazer Luz para todas as nações. Não temos o direito de estar aqui, porque, por enquanto, este lugar não é chamado de “a terra de Israel”. E também as pessoas que vivem aqui não são consideradas, por enquanto, a nação de Israel, mas sim, um “conjunto de exilados”.

A nação de Israel e a terra de Israel são conceitos espirituais. Em um aspecto genético, a nação de Israel não existe na natureza. Caso contrário, como é possível explicar que qualquer francês possa voluntariamente se converter e se tornar um judeu, (Yechudi, da palavra “yichud“- unidade), ser Israel, o que significa ser Yasher El, dirigido direto ao Criador. E isso não será uma mentira ou falsificação, mas é realmente assim, porque “Israel”, “a nação de Israel”, e a “terra de Israel” são conceitos espirituais. Mas, a partir de hoje, o povo de Israel não se encaixa neste conceito; portanto, Baal HaSulam escreve que nós recebemos a oportunidade de voltar para a terra de Israel como antes.

Portanto, os palestinos estão certos, esta terra e este lugar não nos pertence. Mas nós propositadamente viemos para cá para estabelecer a nação de Israel na terra de Israel. Porque só desta forma nós podemos trazer Luz para o mundo. É exatamente isso o que os palestinos e o resto das nações exigem de nós. E nós só podemos fornecer esta Luz enquanto vivemos aqui, enquanto vivemos aqui em Israel e não em outro lugar.

Precisamente por essa razão nós estamos aqui! Por isso, nós pedimos que todos tirem um tempo para terminar este trabalho. Nós vamos atrair a Luz que Reforma e todo mundo vai se sentir melhor. O mundo vai subir para um estado de adesão com o Criador, e Ele será revelado.

Nós temos que explicar tudo isso, e depois vamos ver como isso age sobre o povo.

Pergunta: Parece que o principal é atrair a Luz. É possível continuar a manter os territórios e construir assentamentos neles?

Resposta: Não haverá territórios e nem assentamentos, porque este lugar pertence a todos. E você vai ver que os árabes vão nos deixar fazer tudo o que quisermos nos territórios, porque nós vamos lhes dar a luz da vida, a satisfação.

Está escrito que no fim dos dias as nações do mundo vão levar a nação de Israel em seus ombros e vai leva-la à Jerusalém. Elas vão nos levar diretamente para o Monte do Templo e dizer: “Peguem tudo!”

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/11/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente