“Tamagotchi” – O Jogo Do Futuro?

Pergunta: Um dos fenômenos comuns entre os jovens é a constante atualização de seu status em redes sociais. Quanto mais vezes eu postar minhas fotos, mais amigos eu tenho. Essas ações são aparentemente uma expressão de uma tendência para conectar-se, mas, na verdade, é um processo para o seu próprio benefício.

Resposta: Desde que o desejo de conexão foi despertado nas pessoas, elas sentem uma atração pelos meios de comunicação. Entretanto, esse processo está em uma fase transitória, porque elas não sabem como utilizar essas ferramentas corretamente. Seu desejo não foi examinado o suficiente, ainda não está maduro, e os meios de comunicação ainda não são compatíveis com as corretas necessidades e demandas que estão sendo descobertas.

Quando começamos a moldar uma conexão entre nós como um “Tamagotchi” virtual em que todos contribuem com sua preocupação, cordialidade e encanto, então sentiremos que as nossas vidas são encontradas precisamente lá, dentro desta conexão. Nossos corpos estão aqui, e minha consciência, o meu verdadeiro eu, estão lá.

Comentário: O brinquedo Tamagotchi exige a minha preocupação, mas não dá nada em troca.

Resposta: Claramente, plástico permanece plástico. Enquanto que um nível humano existe acima de mim e é maior do que eu. Disto eu recebo um milhão de vezes mais do que eu invisto. Além disso, eu não permaneço em meu lugar, mas com a minha alma, eu sou encontrado lá, em conexão com todos. E não somos apenas muitos, mas, juntos, tornamo-nos algo que se funde e torna-se um só corpo.

De muitas partes, graças ao calor entre elas, um corpo é criado. E todo mundo recebe a consciência, compreensão, sentimento e calor de todos. O novo nível de existência da humanidade é assim. E eu espero que os meios de comunicação nos ajudarão a alcançá-lo o mais rápido possível.

[146826]

Do programa “Uma Nova Vida” 12/2/14