Quem Determina O Destino Do Mundo?

laitman_202_0Pergunta: Sempre o apogeu dos países também foi um período melhor e mais livre para os judeus. Eles não eram amados, mas não eram odiados após a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde, o mundo entrou numa crise geral. Por que quando o mundo está numa situação ruim, é ainda pior para os judeus?

Resposta: Os judeus são o único grupo (força) no mundo que pode influenciar o estado do mundo. Isto é assim porque, por um lado, eles estão conectados ao Criador e, por outro lado, estão conectados às nações do mundo. Isso significa que eles estão entre toda a humanidade e o Criador. E isso depende de seu comportamento, se a Luz Superior, o poder da vitalidade, chegará através deles às nações do mundo.

The Jews are part of the transition, “Maavar” in Hebrew; from here comes the word “Jew.” From all of humanity, only this nation has the freedom to influence the way the world advances, through suffering or happiness, toward the final goal, the attainment of equivalence or adherence with the Creator.

Os judeus são parte da transição, “Maavar” em hebraico; daqui vem a palavra “judeu”. De toda a humanidade, só essa nação tem a liberdade de influenciar a forma como o mundo avança, através do sofrimento ou da felicidade, em direção ao objetivo final, a obtenção da equivalência ou adesão com o Criador.

Como pode o mundo se relacionam com os judeus se eles fazem o mundo tão cruel? E as nações do mundo, com razão, culpam os judeus por isso, que os judeus por sua inatividade, convidamos a revelação de forças más em vez de forças boas. As nações do mundo diretamente dizer que todo o sofrimento no mundo é causado apenas pelos judeus. Por isso, eles declaram a sua dependência em relação aos judeus, a sua fraqueza para influenciar o seu próprio destino.

Como você trataria essas pessoas que você achava ter a capacidade de determinar o seu destino, ou seja, que o seu destino depende deles, mesmo sem querer, mas simplesmente através de sua existência eles transformaram sua vida em miséria?

“Há apenas uma grande obrigação para o judeu mostrar a sua humanidade para com toda a raça. …Que ele comece a cumprir num sentido o que a sua exclusividade nunca lhe permitiu cumprir, a antiga profecia que por meio dele todas as nações da Terra seriam abençoadas”. (Henry Ford, “Problema Mais Importante do Mundo”, financiou a impressão de 500.000 cópias de Os Protocolos dos Sábios de Sião, que foram distribuídos em todo os EUA na década de 1920)