Com Respeito Ao Terror, Elevação De Preços E Unificação Da Sociedade, Parte 2

Parece que o custo de vida não é um assunto que pega o coração e obriga-o a bater fortemente. Mas, na verdade, para alguns, isso poderia até ser mais significativo que a intifada.

Se eu acordar todas as manhãs e estiver atormentado com a idéia de como alimentar meus filhos pequenos, como terminar o mês sem déficit, sem novas dívidas e empréstimos bancários adicionais, então isso se torna um assunto de grande preocupação.

Essencialmente, a culpa não reside no banco, nem na empresa que faz iogurte infantil e que infla o preço. Nenhum deles é culpado. Pois eles estão agindo de acordo com sua natureza egoísta. Mas se quisermos influenciá-los, convencendo-os a fazer o preço dos alimentos para crianças quatro vezes menor, de acordo com o preço base de tais produtos, e que ainda eles ficarão com um grande lucro, é necessário mudar a base do pensamento deles.

É possível fazer isso através da influência do meio ambiente; então venha, vamos mudar nosso meio-ambiente! E isso não é através de gritos, protestos e manifestações; em vez disso, isto é feito através de conexão e união entre nós.

Com a ajuda da força da nossa união, vamos influenciar os fabricantes de iogurte infantil de tal forma que eles mesmos vão querer baixar o preço. E a mesma coisa vale para o preço dos apartamentos e tudo o mais. Vamos resolver tudo através da conexão entre nós.

Pergunta: Por que uma empresa repentinamente quer baixar o preço?

Resposta: Porque a sociedade vai influenciá-la através de sua singular opinião.

Pergunta: Por que não houve este sucesso antes, quando nos reunimos em um protesto geral?

Resposta: Isto não funcionou porque antes queríamos esmagar as empresas e não procuramos a unidade geral. Esta não é a mesma força que atua no sistema da natureza. Se tivéssemos querido unir-nos e alcançar bons relacionamentos na sociedade, então poderíamos influenciar a todos.

Certamente isso não aconteceria imediatamente, pois isto não se destinou precisamente em direção ao objetivo da criação, mas, mesmo assim, veríamos benefício. Se nós apenas tentamos aniquilar alguém, então não há nenhuma mensagem construtiva nisto e nunca teremos sucesso neste caminho.

Não nos unimos para sair juntos contra alguém, mas sim para o bem da própria unidade, que irá ajudar a reduzir o custo de vida. Unidade é o meio para corrigir a situação.

E não havia nenhuma unidade nos protestos gerais. Os manifestantes queriam quebrar as empresas. Considerando que, através da unidade da sociedade, queremos trazê-la para um bom estado tal que os preços irão cair por si mesmos. Esta é a diferença entre todos os protestos e revoluções anteriores. Esta é a unidade, não contra alguém, mas sim por causa da força positiva.

Todo mundo vê claramente que, se a sociedade fosse boa e corrigida, isto influenciaria até mesmo seus membros mais ricos. Isso é porque eles também são humanos e são encontrados entre as pessoas. Todos os nossos pensamentos no mundo são conectados e influenciam uns aos outros, e as pessoas se influenciam mutuamente, mesmo sem dizer uma palavra, simplesmente por meio da atmosfera. Somos todos encontrados em um único campo de pensamento e desejo.

Pergunta: O que deve fazer esta mulher que não tem dinheiro suficiente até o próximo salário e não tem nada para alimentar seus filhos?

Resposta: Ela deve compreender que somente através da conexão e unidade pode ela influenciar toda a sociedade e a si mesma. Nós sempre pensamos que, nós só podemos mudar a opinião de alguém se nós o agarramos e o convencemos. Na verdade, é possível influenciá-lo apenas se criarmos uma grande força na sociedade, que começará a pensar como nós, e, em seguida, este pensamento vai penetrar nele.

Venha, vamos fazer isso, para que a nossa sociedade comece a pensar em boas mudanças, no equilíbrio na sociedade e em relacionamentos calorosos. E como resultado disto, os preços diminuirão. Se nossa sociedade se tornasse uma grande família em que todos pensassem em equilíbrio, conexão, união e igualdade, então o nosso pensamento começará a agir e ser influente em todos os níveis e em todos os setores da população.

E, então isso vai começar a funcionar. Isso ocorre porque a prontidão na mente e coração aparecerá em todo mundo, tornando tudo mais equilibrado, social, e compartilhado, como em uma única comunidade. A partir daí, todos os sistemas serão equilibrados. O fosso entre os ricos e os pobres será muito reduzido, de milhares de vezes a apenas uma centena de vezes. É assim que funciona; tudo se torna regulado desta forma.

[148193]

De uma palestra 13/4/14

 

Material Relacionado:
Com Respeito Ao Terror, Elevação De Preços E Unificação Da Sociedade, Parte 1
Nós Os Estigmatizamos, E Vamos Ajudá-los
De Quem É A Culpa E O Que Podemos Fazer Sobre Isso

Comente