Prevenir Uma Terceira Intifada, Parte 3

Dr. Michael LaitmanA partir do momento em que a sabedoria da Cabalá foi revelada a um grupo de pessoas chamadas de nação de Israel, esta nação se tornou responsável por tudo que acontece com a humanidade e com toda a natureza em geral.

Israel é responsável por todos os processos na evolução geral e pelo fato de que toda a natureza deve passar por diferentes fases perfeitas no curso do seu avanço em direção ao objetivo final.

Se houver qualquer distorção e esta forma não for mais perfeita, é culpa de Israel. Eles, então, devem sentir a influência mais forte das forças que o evocam, forçando-o a despertar e trazer novamente toda a humanidade a um estado de harmonia.

Essa é a perspectiva da qual nós temos que olhar para todos os problemas, em especial os problemas atuais e todos os eventos em toda a história da humanidade. Nós devemos entender que todas as intifadas e o antissemitismo no mundo vêm de nosso atraso e da nossa participação insuficiente no processo evolutivo do mundo. Nós deveríamos ter começado a puxar todos à conexão e unidade há muito tempo, começando com toda a nação de Israel e depois toda a humanidade. Nós deveríamos ter ajudado a humanidade se tornar mais conectada e unida, e mais perto da forma final perfeita.

Pergunta: Por que você acha que estamos atrasados?

Resposta: Nós podemos ver isso pela pressão que é colocada sobre a nação de Israel. A nação de Israel é um indício claro. Se há uma erupção da violência, isso significa que estamos atrasados ​​em nossa correção. Na verdade, nós atraímos o desequilíbrio das forças positivas e negativas que não conseguem atingir um estado de equilíbrio entre si pelo nosso atraso e recusa em levar o sistema a um estado de harmonia num dado momento.

Toda a humanidade está no meio entre esses prós e contras, entre a inclinação ao mal e a doação, o Criador, e as pressões que afetam toda a humanidade e, através dela, a nação de Israel. Na verdade, é Israel que deve levar todos os outros à forma perfeita.

Esta é a razão que me dói ver a erupção do terror, mas nós temos que entender que somos os únicos culpados pelo que está acontecendo. Todas as nações do mundo apenas executam as ordens das forças da natureza. Elas não têm o livre arbítrio e não determinam nada. Esta é a razão pela qual não podemos esperar que elas corrijam a situação.

É fundamentalmente errado esperar que os americanos ou os europeus sejam capazes de trazer a paz ao mundo, nem que os árabes, de repente, mudem por si mesmos. Nós temos que pensar apenas em como nós (Israel) assumimos o comando e controle das forças da natureza e organizamos a conexão dentro da nossa própria nação.

Nós não somos obrigados a estabelecer conexões com ninguém, nem os árabes israelenses, nem com os nossos vizinhos árabes ou a ONU. Nós não precisamos pensar nos outros para fazer o nosso trabalho. Este trabalho é feito dentro da nação israelense. Mas, na medida em que nos conectamos internamente entre nós, o poder dessa totalidade, a unidade, a conexão e o amor, vão se derramar através de nós para o mundo inteiro, e toda a humanidade, de repente, começará a se acalmar e se conectar.

Então, o mundo inteiro vai sair da crise global que em que se encontra e todas as disputas na ONU e em todo o mundo chegarão ao fim e todo mundo vai se acalmar, se unir e abraçar. Será um maravilhoso estado bom, uma grande comunidade global, e tudo depende de como a nação israelense estabelece as relações internas entre seu povo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 13/11/14