Pois Fostes Estrangeiros…

laitman_747_01A Torá, “Levítico” (Acharei Mot) 18: 25-18: 27: Por isso a terra está contaminada, e eu visito a sua iniquidade, e a terra vomita os seus moradores. Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós. Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada.

A palavra hebraica “Eretz” (terra) deriva da palavra “Ratzon” (desejo). Aqueles que obtêm um desejo que os ajuda a concentrá-los na revelação do Criador precisam corrigir as leis que foram quebradas.

Um estrangeiro é alguém que adquire e se adapta a um novo nível. Ele ainda está em seus antigos desejos, que ainda não estão no novo nível, mas ele já entra no novo nível. Aqueles que anseiam pelo Criador podem ser chamado de estrangeiros, o que significa que eles só entram neste nível ou que já adquiriram esse nível chamado de Israel, Yashar-El (direto ao Criador). Entre eles há pessoas comuns, levitas e sacerdotes (Cohenim).

Assim, é dito na Torá: “Pois fostes estrangeiros…”, mas nós fomos estrangeiros na terra do Egito, visto que tivemos que passar por isso e tomar os imensos desejos do Faraó dele. Só então foi possível ascender aos níveis dos mundos espirituais.

Sem a descida ao Egito não teríamos sido capazes de adquirir desejos egoístas. Todo este trabalho que mais tarde é descrito ocorre após o êxodo do Egito, quando a pessoa absorve todos esses desejos e já pode corrigi-los.

É porque todos os desejos de incesto e impurezas que foram tirados do Egito são corrigidos no caminho para a ascensão ao nível chamado de Eretz Israel (Terra de Israel). Isto significa que o Egito corrigido é chamado de Terra de Israel.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/03/14

Comente