Pedir Forças Para O Bem Dos Amigos

Dr. Michael LaitmanA principal coisa é sentir que você está no AHP do superior. Nós devemos tentar sentir isso com toda a nossa força, e o grupo nos ajuda a fazê-lo. Se eu quiser entrar no grupo e sentir o seu espírito, ele me impressiona e me deixa sentir os desejos dos amigos.

Se eu executo diferentes ações e foco no grupo, eu aumento meu desejo, conecto-o com os desejos dos amigos e recebo a Luz que Reforma que é comum a todos. Nós queremos conexão e desejamos nos conectar, já que a oração individual não funciona. O desejo de doar não pode existir numa pessoa, e tem que se acomodar na matéria chamada desejo de doar, o que significa que é externo a mim.

Se eu quiser doar a você, meu desejo de doar tem que se acomodar e viver dentro de você e não em mim. O desejo de receber é o sentimento de deficiência dentro de mim que requer uma satisfação. O desejo de doar é quando eu sinto o seu desejo e quero que ele seja preenchido.

Acontece que a doação não pertence a mim, mas sim me obriga a atuar em seus desejos. Assim nós alcançarmos a conexão. Todas as forças que eu peço de Cima não são para mim, mas se destinam a estar dentro do amigo, nos outros.

Eu não preciso de nada; eu continuo com apenas um ponto quando peço algo. Na verdade, é assim que eu cresço. É porque o meu tamanho depende e é medido pelo grau em que eu satisfaço o desejo dos outros. Tudo pertence a mim, torna-se minha alma, e é o resultado da minha ação espiritual. No final, eu preencho todos os desejos que são externos ao meu ponto.

A Torá fala sobre tais ações espirituais e as pessoas realmente não entendem a que a Torá se refere com conceitos como Israel, nações do mundo, e todos os eventos que ali acontecem envolvendo a nação de Israel. É muito difícil para uma pessoa se identificar com isso e atribuir o que está descrito lá a si mesma, uma vez que isso é usado para perceber tudo no sentido corpóreo, como num conto histórico popular.

Mas a sabedoria da Cabalá explica que a Torá fala sobre os estados espirituais que a pessoa passa. Portanto, nós temos que nos dirigir a todas as nações, assim como Abraão fez em seu tempo. Nós estamos na mesmo Babilônia e no mesmo estado hoje e devemos nos dirigir ao mundo inteiro com o nosso clamor comum: “Vamos conectar!” Não há nenhuma outra correção, exceto a Luz de Retorno (Ohr Makif), que é o que todos precisam.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/11/14, Escritos do Rabash