O Poder Da Maternidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós sabemos que a maternidade leva a uma grande mudança na vida de uma mulher. O que muda exatamente nela? Do que ela tem que desistir? Que novo processo ocorre numa mulher quando ela se torna mãe, e para que ela tem que se preparar?

Resposta: A mulher que se torna mãe gradualmente se desloca do nível de um indivíduo para o nível de um sistema, no qual ela entra. Se antes ela sentia que era um indivíduo desconectado de todos, exceto de sua casa, de seus pais e seu marido, ela sente que se torna dependente no momento em que tem um bebê; ela se torna conectada e até cativada por seu bebê, que agora está ao seu lado, obrigando-a, impedindo-a, absorvendo toda a sua atenção, e escravizando-a a tal ponto que não há nada mais importante no mundo para ela do que cuidar dele.

Quando eu passeio no parque, eu vejo mulheres jovens sentadas em bancos com carrinhos de bebê que falam umas com as outras. Cada uma está constantemente olhando para o seu bebê ao falar com as outras: “Talvez ele precise de algo ou talvez eu possa fazer algo por ele”. Isso continuamente. O bebê não precisa de muita atenção, mas sua natureza maternal a obriga a cuidar constantemente dele.

Imagine o que aconteceria se tivéssemos que colocar um policial ao lado de cada mãe para se certificar de que ela não deixou o bebê sozinho. Seria impossível.

Mas a força natural que desperta numa mulher depois que ela dá à luz é uma grande força. É uma força que estimula e gera a vida. Não há força mais poderosa que crie dependência, amor, conexão, e cuidado que não seja a força que nasce numa mulher que se torna mãe. Ela fica gradualmente mais fraca posteriormente, e assume outras formas, pois uma mãe pode ter mais filhos e tem que prestar atenção a todos eles.

Ainda assim, de todos os desejos humanos, a dependência do bebê nela e seu cuidado por ele, estão acima de tudo por enquanto. É porque de todos os outros desejos por comida, sexo, família, riqueza e respeito, o desejo de cuidar do seu bebê, de estar conectado a ele, precede todos os outros desejos e é mais importante do que todos eles.

Eu ressalto isso porque, a fim de levar a humanidade a um estado de harmonia com a natureza e do qual depende o avanço positivo da humanidade para alcançar um futuro brilhante, nós temos que usar essa força. É porque isso é natural e não temos que buscar qualquer coisa artificial.

Nós só precisamos de uma coisa: aproximar as mães e explicar-lhes de uma forma simples e convincente que o método integral que recomendamos ao mundo é a melhor coisa e é a única maneira de podermos prometer aos seus filhos um futuro bom, seguro e saudável.

Nós devemos explicar a cada mãe, para o bem de seu filho, que sistema de conexões nós temos que estabelecer na sociedade, o que todos nós temos que preparar para que seu bebê tenha um mundo maravilhoso no qual crescer e se desenvolver como toda mãe sonha.

Nós não precisamos convencê-las de outra maneira que não seja simplesmente explicar a toda mãe o que vai criar o melhor dos mundos para o seu bebê e o que temos que fazer para que seu bebê tenha o ambiente certo. Nós não precisaremos fazer mais nada.

De KabTV “Uma Nova Vida” 15/05/14