Não Queremos Estudar, Queremos Desfrutar!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existem muitas redes sociais hoje. Como você vê seu desenvolvimento? Quais serão os valores, processos, regras e sentimentos que elas oferecem?

Resposta: Eu começaria com uma breve revisão. A tendência geral da rede é permitir que pessoas se conectem.

Esta conexão deve se tornar cada vez mais desenvolvida para que todo mundo possa sentir a vida ilimitada pelo tempo ou espaço. Trata-se do desenvolvimento psicológico do usuário que entende e sente cada vez mais a si mesmo e o mundo. Não é por acaso que as pessoas surgiram com o nome “Internet” — uma rede interna entre nós.

Esta rede deve ser interna, não por causa dos canais de comunicação e infinitas outras opções de conexão, mas graças a uma conexão mútua direta e aberta. Graças a isso, nós saberemos como nos abrir à cooperação e à satisfação de nós mesmos e dos outros. Isto é chamado de conexão mútua bilateral, de eu para o exterior, e do interior em direção a mim.

Se limparmos o espaço virtual de sua sujeira, a única coisa que restará serão muitos desejos que estão tentando encontrar realização e que, no final, não recebem nada. Este vazio deve se acumular como um vazio geral que vai nos empurrar para um desenvolvimento mais qualitativo. A próxima fase é ensinar as pessoas a se conectar corretamente para se satisfazer.

Claro, esta abordagem é totalmente rejeitada no momento. Eu tentaria aumentar o interesse dos proprietários da Internet em desenvolver novos programas, especialmente para educar os usuários. Trabalhando com psicólogos e programadores, nós temos que desenvolver jogos especiais que vão atrair sutilmente as pessoas para uma nova forma de conexão.

Não se trata de cursos e nem mesmo de clipes curtos. A pessoa não quer estudar. Ela quer ver e desfrutar. As pessoas adoram assistir programas de comida deliciosa, na esperança de que isso as satisfarão, como o sexo que as preenche instantaneamente. Elas se veem como reis e governantes e apreciam esta aventura.

Isto significa que elas querem se sentir bem imediatamente: “Conecte-me com a fonte de prazer, com um simples canal direto sem condições prévias”. Esta é a razão porque temos que desenvolver um software que faça a pessoa sentir prazer cada vez que muda a si mesma, mesmo um pouco.

De KabTV “Uma Nova Vida” 07/02/13