Livrar O Mundo Do Vírus Do Antissemitismo

Dr. Michael LaitmanHoje nós nos sentimos completamente sozinhos no mar tempestuoso de ódio contra nós. Durante o último meio século não podíamos sequer imaginar uma situação como esta. Nós achávamos que o antissemitismo tinha sido uma fase passageira na história da humanidade.

De repente, ele irrompeu com uma nova fúria, envolvendo cientistas, homens de cultura, ciência e psicologia, ou seja, a parte mais desenvolvida e educada da humanidade, sem mencionar todos os outros.

Tal atitude em relação a nós é absolutamente irracional; é dentro da humanidade. As explosões de ódio, como uma doença mental, não têm conexão com o nível de desenvolvimento cultural, científico, social e econômico. Elas vêm por si mesmas e derramam durante certos períodos da história humana.

Em nossos dias, isso se expressa até mesmo entre aquelas pessoas que nunca tiveram qualquer conexão conosco. Este ódio contra nós não é completamente compreensível, porque elas realmente não sabem quem são os judeus.

Elas nos odeiam porque algum tipo de vírus irrompe de dentro delas. Para elas, ele é novo. Ele simplesmente irrompe dentro delas e se espalha em todas as direções.

Ao longo das gerações, os judeus foram vítimas de um vírus com o nome enfático “antissemitismo”. Mas em nossas mãos há o método de Abraão, com base nas leis, “E amarás o teu amigo como a ti mesmo”, “Não faça a seu amigo o que é odioso para você”, nos princípios do Arvut (Garantia Mútua) e da unidade.

Enquanto não trazemos esse método para a nossa atenção, não como uma teoria, mas como algo prático na vida diária, e não começamos a nos educar nesse sentido, nós mesmos alimentamos e revelamos este antissemitismo geral.

Assim, a atitude em relação a nós só vai crescer e se tornar mais grave dia após dia, apesar de qualquer calma temporária, após a qual vem uma nova onda de ódio, ainda maior do que antes.

Nós estamos dentro de uma estrutura natural, que tem demonstrado repetidamente a sua tendência até nós. Eu espero que nós possamos entender o que deve ser feito e tenhamos êxito nos reagrupar para proporcionar a todos segurança e um bom futuro.

Sem dúvida, tudo o que acontece entre nós influencia respectivamente a humanidade. Se começarmos a tomar medidas para nos conectar e unir, como um homem com um coração, o resto dos povos também irão se virar para isso sob nossa influência.

Eles não têm a liberdade de escolha, de modo que simplesmente nos seguem. De fato, imediatamente, nós vamos ver como as mudanças qualitativas em nossas atitudes causarão mudanças em sua atitude entre eles e conosco.

É impossível nos esquecermos disso; vale a pena considerar seriamente que a correção da nossa atitude de acordo com a regra geral “Ama o teu próximo” cobrirá todo o mundo e trará felicidade e bem-estar à humanidade.

De KabTV “Contos” 24/10/14