Internalidade Ou Externalidade?

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar” seção 71: A razão para as suas palavras é, como já explicamos, que quando todos os que se empenham na Torá degradam sua própria internalidade e a internalidade da Torá, deixando-a como se fosse redundante no mundo …com isso, eles intensificam a sua própria externalidade.

Além disso, a externalidade nas nações do mundo – os destruidores entre eles -intensifica e revoga a internalidade entre eles, que são os justos das nações do mundo.

Além disso, a externalidade de todo o mundo, sendo as nações do mundo, intensifica e revoga os filhos de Israel, a internalidade do mundo.

Em tal geração, todos os destruidores entre as nações do mundo levantam a cabeça e desejam principalmente destruir e matar os filhos de Israel.

Cada um de nós, remanescentes, deve tomar para si, de coração e alma, a fim de intensificar a partir de agora a internalidade da Torá, e dar-lhe o seu devido lugar, de acordo com o seu mérito sobre a externalidade da Torá. Então, todos serão recompensados com a intensificação de sua própria internalidade, ou seja, Israel dentro de nós, que são as necessidades da alma sobre a nossa própria externalidade, que são as nações do mundo dentro de nós, ou seja, as necessidades do corpo.

Além disso, a internalidade das nações do mundo, os justos das nações do mundo, vai dominar e submeter a sua externalidade, que são os destruidores. E a internalidade do mundo, também, que é Israel, deve subir em todos os seus méritos e virtudes sobre a externalidade do mundo, que são as nações.

No final da “Introdução ao Livro do Zohar“, Baal HaSulam enfatiza apenas uma coisa: o que aprendemos, internalidade ou externalidade?

Junto com isso, nosso estudo está conectado diretamente à realização. Se nós aprendermos a externalidade, então percebemos a externalidade, e se aprendermos a internalidade, então percebemos a internalidade. Desta forma, nós realmente transformamos o mundo de seus pés à cabeça ou de sua cabeça a seus pés.

Tudo depende apenas disso. Aprender corretamente nos possibilita atrair a Luz que Reforma, e assim nós começamos a entender mais e a organizar a nós mesmos e todo o mundo de acordo com o poder superior.

Aqui as explicações de Baal HaSulam não nos deixam nenhuma possibilidade de fugir da resposta. Ele coloca as coisas de forma muito clara. Portanto, todos, tanto quanto estiverem preparados, devem estar envolvidos com a internalidade da Torá, a sua mensagem interior e realização, utilizando O Livro do Zohar e todos os livros de Cabalá que o Baal HaSulam e o Rabash escreveram, de modo que vamos influenciar a nós mesmos, o mundo inteiro, e todos nós juntos que estamos num único sistema.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/11/14, Escritos do Baal HaSulam