Filhos Do Universo, Parte 5

Dr. Michael LaitmanNós encontramos muitas surpresas quando estudamos os atributos físicos do universo. Se antes nós acreditávamos que a radiação e as partículas não podiam penetrar sólidos, nós sabemos agora que isso não é assim.

O microcosmo abriu uma imagem verdadeiramente surpreendente diante de nós. Muita coisa mudou em nossa compreensão do universo e do lugar do homem nele.

Além disso, é tudo porque nós nos recusamos a seguir toda uma abordagem ideológica, concordando que não entendemos, sentimos ou conhecemos a criação, e que temos que estudá-la desde o início. Assim, a ciência tem se afastado da religião e deixou suas limitações, o que foi muito útil.

Essa luta durou séculos e até hoje os ecos da igreja e as objeções de outras instituições religiosas a uma grande variedade de abordagens científicas ainda são ouvidos. Embora este estudo não acompanhe sua fé, as crenças básicas foram aceitas, uma vez que ajudaram a controlar as pessoas e as coisas. O nosso conhecimento do universo é muito limitado, e ultimamente temos chegado à conclusão de que a nossa visão da realidade é parcial e fragmentada. Mesmo que fôssemos capazes de compreendê-la como um todo, os dados da investigação indicam que pode haver universos paralelos. Nós simplesmente ver isso sem pressupostos, nossas fórmulas não concordam, e por isso temos de levar em conta esta possibilidade.

Depois, há dúvidas sobre a conexão entre os universos, e sobre a passagem de um para outro num nível mais elevado que nos rodeia, mas que não é acessível em nossa percepção. Caso contrário, os nossos dados atuais não se alinham.

É claro, nós estamos buscando vida inteligente em outros planetas. Na minha opinião, ela não está lá, e o nosso pobre planeta é o único onde vivem seres inteligentes, poluindo e estragando a natureza inanimada, vegetal e animal.

Que planeta maravilhoso ele poderia ser se fosse simplesmente coberto com plantas. Nós também podemos adicionar alguns animais, mas algumas pessoas já é demais.

Falando de forma séria e geral, a vida neste planeta é de fato um fenômeno raro. Para que a vida surgisse, tinha que haver combinações muito específicas de diferentes parâmetros e forças da natureza que permitiram que partículas se conectassem em novas formas e adquirissem atributos novos e únicos de procriação no processo de evolução biológica. Este é um nível totalmente novo em relação ao resto do universo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 02/03/14