Despertar A Sociedade

Dr. Michael LaitmanQuando nós disseminamos o sistema integral, é preciso explicar às pessoas que os problemas de todos são resolvidos por um único método, por um movimento através da conexão e unidade.

Quando nós temos pessoas sentadas numa mesa redonda, depois de apenas uma aula conosco elas vão sentir que o que oferecemos tem uma forte base prática.

Nós podemos tentar explicar a base e a teoria, e podemos apenas deixá-la, uma vez que é irrelevante. Uma nova força interior é revelada no grupo que se concentra corretamente, e ela nos nutre e cura de todos os problemas: pessoais, no grupo, sociais, políticos e ecológicos. Esta força orienta as pessoas na conexão entre elas e as ajuda a resolver todos os seus problemas.

Nós temos que mostrar-lhes tudo isso de uma maneira prática. As pessoas hoje não ouvem, não leem, e não veem nada, exceto o que responde a sua pequena intenção egoísta. Sua indiferença, no entanto, é apenas externa. Nós podemos cavar um pouco em cada pessoa e descobrir o que a perturba: “O que lhe falta para se sentir completamente feliz? Eu estou pronto para dar a você”. Esta é a descida para o povo e para o cumprimento das leis de conexão e unidade.

A pessoa sofre, não consegue se sustentar, e não se sente segura pessoal ou politicamente; ela está doente, há controvérsias em sua família, e problemas em suas relações com seus filhos, o que significa que ela tem problemas em todas as suas conexões.

Ela pode, é claro, ficar longe de qualquer discussão sobre o tema e não se envolver nisso, uma vez que sente que isso não importa mais, mas sua indiferença é apenas externa. As autoridades querem suprimir tudo isso, ao legalizar as drogas leves, mas isso não vai funcionar. A pessoa ainda não será capaz de escapar de seus problemas.

Portanto, nós temos que oferecer à pessoa, sem coerção e sem se aprofundar em seus problemas: “Você quer resolver seus problemas? Tudo que você precisa fazer é visitar nosso workshop apenas uma vez, sente-se num círculo e tome uma xícara de café ou chá conosco”, e assim por diante. A principal coisa é fazer-lhe sentir que há um poder em nosso método que pode ajudá-la a resolver e corrigir o que quer.

Mais tarde, ela vai se juntar a nós por si mesma e vai ficar conosco, já que estamos lidando com a disseminação às massas, e haverá uma doação mútua que irá crescer como uma bola de neve; nosso método vai se tornar um movimento social.

Hoje não existe um movimento na sociedade, mas nós temos um grande grupo que está começando a se destacar, influenciando diferentes partes da sociedade, que, assim, se integram e afetam uns aos outros. As pessoas vão em breve começar a pensar na unidade, mesmo que ninguém fale sobre isso.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 26/03/14

Comente