De Uma Família Pastoral Para Uma Unidade Espiritual Da Sociedade

laitman_745_01A vida está nos mostrando que o modo de vida baseado numa vida familiar forte desapareceu e foi engolido pelo passado. As famílias já não permanecem onde o marido é o chefe e provedor da família, onde a mulher está envolvida com a economia doméstica, a casa está cheia de crianças, e no quintal está cheia de animais de estimação, cães e gatos, correndo em volta. Isso não existe mais e não é necessário se arrepender disso.

Agora, surgiu uma sensação totalmente diferente de família. Ela deve se ver e perceber como parte de um macrocosmo sem limites, se sentir como um elemento que foi corretamente integrado num imenso sistema, como uma engrenagem que deve encontrar o lugar preparado apenas para ela, e entrar nele com sua conexão.

Assim, cada família se transforma numa unidade familiar e trabalha sobre si mesma dentro dela, começando a sentir, apesar de si mesma, o tipo de ambiente que é apropriado para ela. A criação de um ambiente como este será realizada de forma gradual, até que a partir de muitas pequenas células integrais, um imenso campo integral, um sistema integral seja criado.

Portanto, nós temos que estar constantemente envolvidos em educação, tanto de crianças como de adultos, em todas as direções. Pois o nosso papel e missão é fazê-los sentir sua unidade familiar como um todo que se fundiu num único conjunto com toda a sociedade, toda a humanidade.

Nós temos que organizar oficinas familiares para os pais, as crianças e os avós, direcionando-os à integração mútua entre si. Precisamente nesta integração correta eles vão começar a sentir essa força da natureza que nós chamamos de Criador, o poder de doação e amor. E só a educação correta pode levar uma pessoa a este nível, não o seu conhecimento e nem vários graus académicos.

De KabTV “Contos” 23/10/14