De Quem É A Culpa E O Que Podemos Fazer Sobre Isso

Pergunta: Em Israel árabes estão amotinando-se. Todos os nossos esforços ao redor do mundo não estão ajudando?

Resposta: Sei apenas uma coisa, tudo o que acontece é o resultado de nossos esforços. Se os esforços são bem sucedidos, uma coisa acontecerá; se eles são menos bem-sucedidos, outra coisa acontecerá.

Nós somos os únicos que determinam o que vai acontecer com as nações do mundo exterior e com os nossos vizinhos aqui. Tudo é determinado pelos esforços que o povo de Israel deve fazer. Eles os estão fazendo? Este é o problema. De acordo com o que está acontecendo, nós realmente não temos sidos preparados para direcionar os eventos no caminho certo, para que eles sejam bons para nós e para os nossos vizinhos.

De uma maneira ou de outra, nós determinamos isso e mais ninguém. Não é Nasrallah, Ahmadinejad, Rohani, ou Abu Mazen. Por que nós atribuímos quaisquer ações a eles? Não há e não haverá nada partindo deles. Tudo depende de você, você é o único no mundo que tem a liberdade de escolha. Você determina tudo o que Israel encontra internamente ou externamente. É como se você estivesse sentado em uma máquina e estivesse executando isto. E nada mais.

Nós sempre somos atraídos para ouvir o noticiário: o que está acontecendo em nosso país e no exterior, o que estão os líderes mundiais fazendo. Mas tudo depende de você, então, por que você deve saber sobre eles?

Você precisa de notícias sobre que grupos conectaram, que eventos aconteceram, onde distribuímos materiais, quantos tópicos passamos entre os judeus através da televisão e da internet, para que eles também entendam que tudo depende deles. Isto é o que você precisa saber. Esta é a verdadeira notícia. Afinal, eles não determinam o que vai acontecer, quer hoje ou amanhã, nada.

E assim, quando você está horrorizado devido às revoltas árabes, saiba que você tem uma parte nelas.

Comentário: Os problemas de Israel não são apenas as revoltas árabes. Há também a corrupção.

Resposta: Eu não estou falando apenas de segurança, mas também sobre a economia, política, saúde e muito mais. Você sozinho determina tudo, incluindo todos os fenômenos da natureza: o inanimado, vegetal, animal e humano. Quem são vocês? Vocês são o povo de Israel.

E quem mais são vocês? Vocês são o grupo Bnei Baruch, que é o principal culpado pelo que está acontecendo. Afinal de contas, o centro espiritual de ação se encontra aqui. Imagine que o mundo inteiro levantar-se-á e apontará para nós, descobrirá quem somos e dirá: “Eles são os culpados pelo o que está acontecendo”.

No que diz respeito à corrupção, você não só está envolvido nela, mas também a têm despertado. Você tem implementado o modelo de corrupção em sua raiz, e depois disso, alguém percebeu isto pelos meios tradicionais.

Pergunta: O que devo fazer hoje para remover todos os defeitos que eu vejo na minha frente?

Resposta: Tudo depende de você. Você pode construir uma vida maravilhosa que vai trazer a Luz que Corrige para o mundo. Você quer um mundo bom que retornará você para o bem? Isto é o que a Luz faz. Então, atraia a Luz que virará tudo para o bem. Só você pode fazer isso, junto com seus amigos.

Organize um evento forte e conecte, consolide uma idéia compartilhada, chegue a uma decisão comum, faça alguma coisa. Você está pronto. Caso contrário, nem você nem nós descobriremos o poder do mal que sentimos hoje. Se sentimos a sua influência, ela é projetado para nos despertar. E isso atesta a nossa falta de trabalho e a nossa falta de correspondência precisa a esta força.

Em outras palavras, tudo é simples. Se houver distúrbios em Israel, isso significa que estamos constantemente deteriorando negligentemente. Não temos concluído nossa parte, mas em vez disso, o oposto. O processo exige muito maior avanço, agilidade e aceleração de nossa parte, e, pelo contrário, temos desacelerado. Caso contrário, teríamos descoberto os problemas como eles são hoje?

[147525]

Da 3º parte da Lição Diária de Cabalá 12/11/14, Escritos do Baal HaSulam

Material Relacionado:
Guerra E Paz
Tornando-se A Luz Para As Nações
O Prêmio Nobel Não É A “Luz Para As Nações”