De Onde Vem A Luz Que Reforma?

Pergunta: Quais ações de doação estamos realizando agora, antes de entrar no mundo espiritual?

Resposta: No momento nossas ações estão em nos preocuparmos que os amigos devem vir para a aula, e, em apoiar um ao outro, manter alto o espírito do grupo, e dar um exemplo para os outros a respeito de quanto nós ansiamos pela meta e quanto nos preocupamos com a organização de nosso centro, de modo que vamos ser capazes de estudar e manter diferentes atividades e eventos lá, a fim de alcançar a adesão com o Criador.

Disseminação e estudo no campus, etc., são todas ações de doação. Nós realizamos muitas ações de doação, mas faltam-lhes as intenções certas. Este é o nosso principal problema. As pessoas constantemente me perguntam: “O que mais deveríamos fazer a fim de doar mais, a fim de fazer mais?”

É claro que devemos fazer mais, mas ainda temos que prestar atenção às nossas intenções e ações, que são muito importantes. Nós não devíamos diminuir nossas ações, nem a sua intensidade, nem a sua quantidade. Mas precisamos estimular um ao outro e lembrar uns aos outros sobre a meta. Toda ação deve nos fazer sentir a conexão, e na conexão temos que começar a sentir a presença do Criador, que deve iluminar para nós lá.

Nós recebemos a Luz que Reforma como resultado de nossos esforços para conectar-nos. A Luz está nos vasos, em Malchut de Ein Sof (Infinito), que não está quebrada, mas está inteira e completa com a Luz de Ein Sof. Mas, no que diz respeito a nós a Luz de Malchut de Ein Sof que vem está em uma forma quebrada, após todos os mundos, o que significa ocultações.

Primeiro ela está oculta, mas depois ela é quebrada e, em seguida, ela passa por muitas mais partições de ocultações, níveis de enfraquecimento da Luz pelos filtros até que chega até nós. Nós temos que fazer um esforço para conectar-nos, a fim de nos aproximar da Luz que Corrige, que está em um vaso conectado.

Quando eu tento conectar, a Luz que Reforma começa a brilhar em mim a partir do ponto em que eu faço um esforço. Eu junto e conecto as partes quebradas, reúno e uno a sociedade e a Luz brilha em mim desde lá, de acordo com os meus esforços.

Todo mundo trabalha de acordo com a sua ocultação, de acordo com a maneira como ela é quebrada, e a Luz brilha em mim na medida em que eu tento conectar todas as partes em uma só, uma vez que elas estão em um vaso inteiro, que está quebrado somente em relação a mim.

A imagem deve estar sempre diante de nossos olhos.

[148083]

Da Lição Diária de Cabalá 14/11/14, Escritos do Baal HaSulam

Material Relacionado:
Uma Intenção Incorporada Na Ação
Unidade E Oposição De Desejos E Intenções

Comente